Peça infantil leva educação e segurança no trânsito para escolas de Lorena e Guará

Espetáculo “Trânsito Legal” passa por colégios públicos para crianças de 8 a 12 anos

Material utilizado durante apresentações em escolas públicas da região (Foto: Divulgação)
Material utilizado durante apresentações em escolas públicas da região (Foto: Divulgação)

Da Redação
Da Região

O projeto Diverte Teatro Viajante voltou à região com a peça “Trânsito Legal”. Eles percorrem as escolas municipais de Lorena, Guaratinguetá, Aparecida e Caçapava desde a última segunda-feira, com o espetáculo que conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e da MRS Logística, operadora logística da malha ferroviária nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A peça passa por várias cidades do Brasil. Mais de sete mil pessoas já assistiram “Transito Legal”, que está sendo apresentada nas escolas para alunos de 8 a 12 anos. No espetáculo, os agentes de trânsito passam por situações ligadas ao trânsito nas grandes cidades, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito.

Também são mostradas situações que refletem a importância do controle emocional para que um pequeno erro não se transforme em um problema muito maior na hora de dirigir ou andar pelas ruas. “Infelizmente, temos notícias diárias de acidentes de trânsito, muitos causados por desatenção. Com a peça, queremos ajudar nossa sociedade a combater esse problema, conscientização as crianças por meio de peças teatrais é bastante eficaz, mostrando as consequências do desrespeito às leis de trânsito do nosso país”, explicou o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

A entrada é gratuita e a peça tem uma duração de sessenta minutos. O teatro já passou por Lorena, na escola municipal Leda Maria Bilard de Carvalho, Governador Mário Covas, Santa Edwiges, na Vila Santa Edwiges. Na manhã desta quarta-feira foi a vez da escola municipal Presidente Jânio da Silva Quadros, no Vila Nunes, que recebeu duas apresentações.

Ainda hoje, a escola municipal Ruy Brasil Pereira, localizada na rua Maria Victoria Brandão, no Jardim Novo Horizonte, receberá a peça às 16h. Na próxima quinta-feira às 10h será a vez da Escola Municipal Geraldo José Rodrigues Alckmin, na avenida Kubitscheck de Oliveira, nº 485, no Vila Brito.

O projeto chega a Guaratinguetá na tarde da próxima quinta-feira, na escola Professor Ernesto Quissak, na rua Benedito Limongi Neves, nº 120, no bairro Engenheiro Neiva, às 14h. Na próxima sexta-feira o teatro será às 10h na escola municipal de ensino fundamental Professora Heloisa Helena Rodrigues Alves Sanches, na praça Guilherme de Almeida, sem número, no Engenheiro Neiva.

Ainda na sexta-feira, a escola de ensino fundamental Professor Virgílio Rosas da Silva receberá o projeto às 14h e às 16h, na escola Professora Maria Aparecida Broca Meirelles. Para finalizar a agenda em Guaratinguetá, no próximo dia 25, a escola municipal de ensino fundamental Alcina Soares Novaes será palco da última apresentação às 10h. A escola fica na rua Princesa Izabel, nº 1030, no Cohab.

Outras informações sobre o projeto, criado em 2014, e as escolas por onde a peça será encenada podem ser obtidas pelo telefone (19) 3299-2835 ou pelo site diverteteatroviajante.com.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?