Passageiros divergem sobre a padronização de táxis em Guará

População diverge e acredita que Prefeitura deveria se preocupar com assuntos mais importantes

Leandro Oliveira
Lucas Barbosa
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá anunciou no último dia 8, que a frota de táxis do município será obrigada, a partir deste ano, a seguir uma padronização de cores e características. Diante à novidade, os passageiros não demonstraram muita ‘simpatia’ pela determinação do Executivo.

O Jornal Atos publicou no último dia 11, uma reportagem detalhando como funcionará o sistema de padronização. De acordo com o secretário de Trânsito, Marcelo Pazzini, o intuito é modernizar o serviço oferecido na cidade e prevenir a chegada do Uber, um aplicativo de caronas, que vem causando grande confusão em diversas cidades do País.

Segundo a determinação, os táxis terão cor única, prata, e precisarão ter quatro portas, freios ABS, direção hidráulica e ar-condicionado. O tempo de vida útil de cada automóvel será de cinco anos.

Sobre o assunto, um dos taxistas do centro da cidade, que pediu discrição sobre seu nome, informou que a padronização é sinal de organização, e que isto é positivo, mas teme quanto ao prazo de adaptação. No mesmo ponto, um outro é totalmente contra e atribuiu a iniciativa da Prefeitura à retaliação política. Ele acredita que o prefeito mandou fazer isto porque muitos taxistas não ‘pediu voto para ele’.

Na última quinta-feira (17), a reportagem do Jornal Atos percorreu os principais pontos de táxi, no Centro de Guaratinguetá, para ouvir a opinião de passageiros sobre a padronização dos veículos.

 

Você concorda com a padronização dos táxis em Guará? 

1-   Benedito Ferraz
Nero Medaque, 71 anos, aposentado, Parque São Francisco – “Concordo. Essa padronização dos veículos impede o pessoal de pegar carona com motoristas desconhecidos que cobram mais barato do que os táxis. Aqui em Guará já vi muitos carros fazendo isso aí.”
2-Gabriela Prado
Gabriela Prado, 23 anos, estudante, Campinho – “Não concordo. Tem outras coisas muito mais importantes para o prefeito fazer, ao invés disso aí. O transporte público está uma vergonha, e não é de hoje, e ninguém toma atitude alguma.”
3-Nero Medaque
Nero Medaque, 71 anos, aposentado, Parque São Francisco – “Concordo. Essa padronização dos veículos impede o pessoal de pegar carona com motoristas desconhecidos que cobram mais barato do que os táxis. Aqui em Guará já vi muitos carros fazendo isso aí.”
4.Adolfo Camilo
Adolfo Camilo, 69 anos, aposentado, Centro – “Não concordo. Tem poucos táxis e eles se limitam a ficar no ponto do Centro e da Rodoviária. Tenho certeza que essa padronização não vai mudar absolutamente nada na vida da população de Guará.”
5-Simone de Castro
Simone de Castro, 35 anos, dona de casa, Jardim do Vale – “Concordo. Acho que com os táxis padronizados os passageiros terão mais facilidade na hora de usar o serviço. Os motoristas serão obrigados a respeitar a lei, oferecendo uns carros melhores para os clientes.”
6-Regina Carvalho
Regina Carvalho,79, aposentada, Vila Alves – “Não concordo. Essa medida não irá mudar nada para os passageiros, e ainda pode dificultar a vida dos taxistas, que terão que trocar de carro. Guará tem um monte de problema e a Prefeitura não faz nada.”
7-Cristiano Luiz
Cristiano Luiz, 41 anos, técnico em informática, Jardim do Vale – “Concordo. Isto coibirá a violência porque nenhum passageiro corre o risco de ser enganado. Com isso, os taxistas também terão de modernizar a frota e respeitar as outras determinações da lei.”
8-Ellen Cristina
Ellen Cristina, 30 anos, vendedora, Centro – “Não concordo. A Prefeitura tem outras coisas muito mais urgentes para resolver, ao invés de ficar vigiando trabalhador. Além disso, o povo aqui não anda de táxi e sim de ônibus, que estão péssimos.”

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?