Mototaxistas ainda esperam regularização em Guaratinguetá

Da Redação
Guaratinguetá

Os mototaxistas de Guaratinguetá ainda aguardam uma decisão da prefeitura com relação à regulamentação da categoria. Os trabalhadores se reuniram em junho do ano passado com o departamento de Trânsito, justamente para iniciar as tratativas que seriam o começo da regulamentação dessa prática na cidade, que já funciona há mais de 10 anos, mas ainda sem a legalização necessária.

Apesar de um ano ter passado, nenhuma resposta condizente foi oferecida aos trabalhadores. Pelo menos é essa a afirmação que o mototaxista Pedro Paulo deu em entrevista a uma rádio regional.

Desde o encontro em junho de 2014, os profissionais aguardam uma decisão do Executivo, que segundo ele, nunca vem. “Tivemos uma reunião no ano passado com o Trânsito, que ficou de regulamentar e deixar a gente trabalhar dentro da lei, mas até agora estamos só na espera”, afirmou.

Paulo disse ainda que o fato de não ter uma regulamentação legal para o exercício da prática, atrapalha muito o serviço que é prestado na cidade. “É prejudicial porque queremos trabalhar dentro da lei. Queremos trabalhar com todos os equipamentos necessários, fazer um serviço de qualidade e muito melhor. Com a legalidade poderemos trabalhar de maneira correta, dando mais segurança”, explicou.

Além disso, o sistema de emplacamento de motocicletas para exercer esse ofício é diferenciado, mas nem isso eles conseguem devido à falta de uma lei que regulamente a decisão.

 

Prefeitura – A prefeitura informou que o assunto ainda está em estudo. Não há previsão para novas discussões com a categoria, muito menos para regulamentação dos profissionais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?