Morte de motorista amplia atenção contra Covid-19 na Câmara de Guará

João José Rangel de Castro é o segundo servidor do Legislativo a falecer vitimado pela doença em sete dias; são quatro trabalhadores infectados pelo novo coronavírus na Casa

Sessão na Câmara de Guará, uma das atividades suspensas após a morte de segundo servidor, por Covid-19 (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A segunda morte de um servidor da Câmara de Guaratinguetá por coronavírus foi confirmada na manhã desta terça-feira (11). O motorista João José Rangel de Castro, de 58 anos, estava internado desde o último dia 24 de julho. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e lutava contra a doença há 13 dias.

Rangel foi o primeiro funcionário do Legislativo a apresentar sintomas e ser internado. Antes dele, foi registrada a morte do assessor parlamentar Adelson Rocha, que trabalhava como auxiliar do vereador Pedro Sanini (PSC). ‘Hulk’, como era conhecido, foi internado dois dias após João, mas teve complicações durante a internação e morreu no último dia (4). Exatamente sete dias depois, João Rangel não resistiu e também faleceu.

Em nota, a Câmara lamentou a morte e prestou pêsames aos familiares e amigos do funcionário. “Um servidor dedicado ao seu ofício, sempre disponível a todos, diligente e cordial. Um homem de valores e princípios que lutou e cumpriu sua missão, temente a Deus e solidário com seu semelhante. A Câmara, na pessoa de todos os vereadores, servidores e assessores se solidariza com os familiares e amigos”.

Os vereadores suspenderam a sessão ordinária, que estava programada para a tarde desta terça-feira. Durante todo o mês de julho, os trabalhos no Legislativo não pararam e o recesso parlamentar, programado anualmente para esse mês, foi suspenso, para que os vereadores pudessem discutir assuntos pertinentes e tivessem maior agilidade quanto às soluções e projetos para combater a pandemia do novo coronavírus.

A Casa adotou medidas de proteção sanitárias, como aferição de temperatura na entrada do prédio, higienização de calçados e distanciamento social, com o isolamento de bancos no plenário. Após a confirmação de três casos de Covid-19, há uma semana, o acesso do público ao prédio foi proibido temporariamente. Ao todo, são quatro trabalhadores infectados com o novo coronavírus.

Os vereadores devem se reunir para discutir possíveis novas medidas sanitárias nesta quarta-feira (12). Além da sessão, todos os trabalhos desta terça-feira foram suspensos. A Casa decretou luto oficial de um dia e retoma as atividades amanhã.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?