Moradores reclamam de cobrança da Zona Azul em áreas residenciais

Vereador Marcus Soliva também questiona cobrança; Estacionamento rotativo está em funcionamento há uma semana em Guaratinguetá

Parquímetro bairro São Benedito (3)
Parquímetro instalado em área residencial no bairro São Benedito (Foto: Carlos Roberto)

Carlos Pimentel

Guaratinguetá

A cobrança no estacionamento rotativo começou a ser feita nesta semana em Guaratinguetá. São 26 parquímetros em funcionamento nesta primeira fase de implantação do sistema, contemplando a da área central e as proximidades do Hospital Frei Galvão.

Porém, a cobrança da Zona Azul em alguns lugares está gerando polêmica. Moradores da praça Joaquim Vilela, no bairro do São Benedito, estão descontentes com a cobrança do estacionamento rotativo no local, pois, segundo eles, o local é uma área residencial que não implica na rotatividade de vagas.

Segundo a moradora da praça, Rhayssa Justo, é um absurdo fazer a cobrança no local, que é uma área residencial. Há diversas casas e prédios e esta área nunca foi considerada Zona Azul. “Onde eu resido há mais de cinquenta moradores, não é uma área comercial. Só há uma vaga para cada morador no prédio e agora, temos que pagar para estacionar o carro na porta de nossas casas. É inadmissível isso, é uma forma da Prefeitura tirar dinheiro da população, como se não bastasse os impostos que pagamos e ainda temos que conviver com buracos pela cidade toda”.

Na sessão de Câmara da última terça-feira, o vereador Marcus Soliva (PSL) apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade, questionando o Executivo sobre a instalação do serviço de estacionamento rotativo.

Segundo o vereador, a medida é um ato de modernização fundamental e consequentemente criará o rodízio de vagas necessário para o centro da cidade, porém, em algumas localidades, a instalação dos parquímetros causará transtornos por se tratar de região residencial.

“Há reclamações de moradores que relatam que não poderão mais estacionar o seu veículo em frente a sua própria residência. Quero deixar bem claro que não sou contra o projeto. Como todo bom projeto, no começo há percalços e o requerimento não foi em tom de crítica, mas de pergunta, sobre qual o pensamento da Prefeitura para com tantas e tantas situações extremas para com os parquímetros em regiões residenciais”, explicou.

Procuramos a prefeitura mas não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?