Moradores de Guará reclamam de atraso nas entregas dos Correios

Problemas no serviço têm atrasado o pagamento de contas e causado juros; empresa diz que informação não procede

Carregamento de material do Sedex; serviço é alvo de reclamações em Guaratinguetá (Foto: Arquivo Atos)
Carregamento de material do Sedex; serviço é alvo de reclamações em Guaratinguetá (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Atraso na entrega de correspondências e demora no atendimento presencial. Esses são os principais problemas enfrentados por alguns moradores de Guaratinguetá. As consequências desses empecilhos afetam o bolso e a rotina de quem precisa ir até o Centro de Distribuições, na Chácara Selles.

No local, os moradores se aglomeram na espera pelo atendimento. Com apenas um funcionário trabalhando, o tempo na fila passa de uma hora em alguns casos. “Aqui na fila, hoje, eu espero há uma hora. Só que na minha casa, eu estou sem correspondência há mais de dois meses.

O carteiro vai até o meu bairro mas deixa as contas na associação dos moradores. Só que apenas os associados recebem”, contou Caubi dos Santos, morador da Rocinha.

Irmantino Alves é aposentado e mora na Pedreira. Mesmo com tempo mais livre para retirar as correspondências, ele garante que as vezes cansa de esperar. “Vim de manhã, fiquei uma hora esperando e voltei para casa. Agora, já estou aqui tem meia hora. Precisa de mais funcionários para agilizar. As contas de telefone, luz, sempre chegam atrasadas. Isso já tem uns dois, três meses”.

Muitas pessoas precisam deixar o trabalho mais cedo, ou chegar mais tarde, para tentar retirar as encomendas no Centro de Distribuição. Esse é o caso de Adriano Lopes, que mora no Pedregulho. “Pedi para o meu chefe me liberar. Eu estou pagando as minhas contas com juros. Os vencimentos são no dia 17, mas eu só pego as contas depois do dia 20. Não é culpa do banco. A culpa é dos Correios”, apontou.

A assessoria de imprensa dos Correios foi procurada para responder sobre as reclamações. Em nota, a empresa informou a informação de atrasos nas entregas de correspondências nos bairros Rocinha, Jardim do Vale, Pedregulho e Pingo de Ouro não procedem, e salientou que a distribuição de faturas, contas, boletos, mensagens e cartas não ocorre diariamente. “Os trabalhos têm sido realizados com regularidade”.

Sobre a retirada de encomendas no Centro de Distribuição, a orientação dos Correios é para que os clientes aguardem o recebimento dos objetos postais em suas casas. “Os clientes devem se dirigir à unidade somente no caso de recebimento do aviso de chegada, que é um formulário com instruções para retirada do objeto no horário e endereço especificado”.

A nota explica ainda que os Correios estão reavaliando todos os estudos relacionados ao quantitativo da força de trabalho em cada localidade. Só depois dessa análise será possível dimensionar a necessidade de novas contratações.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Moradores de Guará reclamam de atraso nas entregas dos Correios

  • 5 de abril de 2017 em 19:32
    Permalink

    A resposta dos correios se tornou padrão, em Lorena ocorre a mesma situação, e em várias emissoras de televisão foi relatado o mesmo problema em várias cidades do vale, incluindo as maiores.
    Até quando vamos ter que perder tempo em fila para pegar correspondências atrasadas?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?