Marcus Soliva garante que mudança do Pronto Socorro está “80% aprovada”

Reunião em São Paulo avança discussão por implantação do PS no prédio das delegacias da Mulher, Plantão Policial e 1° Distrito Policial

Soliva (à direita), durante reunião pelo Pronto Socorro, em São Paulo; tratativas para mudança do PS caminham durante encontro (Foto: Divulgação)
Soliva (à direita), durante reunião pelo Pronto Socorro, em São Paulo; tratativas para mudança de prédio avançam durante o encontro (Foto: Divulgação)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A comitiva encabeçada pelo prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), para discutir a mudança do Pronto Socorro Municipal, esteve em São Paulo na última quinta-feira. A reunião, feita com os secretários de Segurança Pública, Educação e chefe da Casa Civil do Estado, praticamente sacramentou a autorização pela mudança.

Soliva confirmou em entrevista na última sexta-feira que resta apenas a apresentação de uma planta da escola Embaixador Rodrigues Alves, que abrigará o Plantão Policial e o 1° Distrito Policial.

Hoje, o prédio é utilizado pela Diretoria Regional de Ensino e conta com 16 salas grandes. Para a aprovação da saída da Diretoria de Ensino e mudança das delegacias, seria necessário que o prédio tivesse ao menos 36 salas, com espaços menores.

“No Embaixador são 16, no prédio das delegacias na Rangel Pestana são 36. Evidente que é possível pegar uma das salas de aula do Embaixador e fracionar, dividir em até três salas, porque são espaços maiores do que os das delegacias”, avaliou o prefeito.

A planta do prédio do Embaixador Rodrigues Alves deve ser apresentada no início de agosto. Antes, será necessário alinhar com o delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Marques Ramalho, mudanças que precisarão ser feitas para padronizar a planta do novo prédio.

Soliva foi questionado sobre o percentual de aprovação da mudança do Pronto Socorro para o prédio das delegacias. “Acredito que estamos com 80% do caminho andado na parte de aceites. O aceite final é a apresentação das plantas. Vamos provar que as mudanças não vão fazer as delegacias perderem em espaço físico”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?