Manutenção deve deixar 23 bairros de Guará sem água

Estação em Guará; ao menos 23 bairros devem ficar sem água neste domingo (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

A Saeg (Sistema de Água Esgoto de Guaratinguetá) informou que no próximo domingo (11), pelo menos 23 bairros ficarão sem água para a troca de uma tubulação. Segundo a autarquia, os trabalhos estão previstos para começar às 6h e com término às 19h.

A ação emergencial é feita dentro da estação de tratamento de água, mais precisamente na casa de bombas, com a troca de uma tubulação que faz o trânsito da água até os reservatórios gerais, e por isso realizará interrupção no abastecimento.

A tubulação, que é de ferro fundido, apresentou problemas que foram contidos anteriormente. Mas após análise mais aprofundada do corpo técnico, a autarquia chegou à conclusão da necessidade da troca de toda a peça para evitar qualquer ruptura acidental.

A autarquia frisou que com a reabertura do reservatório nas regiões mais distantes, em final de linha transmissão, a retomada do ritmo normal da distribuição pode demorar um pouco mais, já que é necessário que toda a linha seja preenchida.

A Companhia sugeriu aos usuários que façam economia em seus reservatórios residenciais já a partir do início da noite de sábado (10). A lista dos bairros, que serão afetados, pode ser encontradas no site saeg.net.br.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?