Manthiqueira tem jogo chave por classificação na Série B

Time joga em casa contra a Portuguesa Santista e precisa vencer para seguir na disputa

Após a virada, Laranja tentou pelo alto mas não furou o bloqueio alviazul; time volta a campo neste sábado (Foto: Leandro Oliveira)
Após a virada, Laranja tentou pelo alto mas não furou o bloqueio alviazul; time volta a campo neste sábado (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Série B embolou de vez. O Manthiqueira não segurou a Mauaense em casa e perdeu por 2 a 1 de virada. De quebra, a Laranja viu o Jabaquara vencer o São Bernardo e também entrar na disputa pela quarta posição. O time de Guará volta a campo neste sábado, quando recebe a Portuguesa Santista, no Dario Rodrigues Leite, às 15h.

O Manthiqueira perdeu a oportunidade de entrar no G-4 na última rodada. Diante da Mauaense, em casa, a equipe de Guaratinguetá até abriu o placar com França, na primeira etapa. Mas, no segundo o tempo, a Laranja recuou, chamou o time de Mauá para seu campo de defesa e sofreu o empate e a virada, com gols de Charles e Vinícius.

A diferença de pontos entre o São Bernardo, atual quarto colocado, e o Manthiqueira, o quinto, poderia ser ampliada, mas o “Bernô” perdeu em casa para o Jabaquara, por 3 a 2, e acabou ressuscitando a equipe santista na competição. A briga pela quarta vaga passou a ter, além do time do ABC e o Manthiqueira, com 12 e 9 pontos respectivamente, o Jabaquara, com 8, e o União Mogi, com 7.

Sem vencer há duas partidas, o Manthiqueira sabe que o duelo contra a Portuguesa Santista pode fazer com que a equipe cresça na competição ou dê adeus à disputa. “A gente sabe que tem chance, mas precisamos começar a jogar bem e conseguir as vitórias. Temos que ganhar neste sábado e depois pensar jogo a jogo, focados para buscar os três pontos e sem pensar na derrota”, contou a treinadora Nilmara Alves.

Para a partida desde sábado, Nilmara terá a volta do meia-atacante Pedrinho, um dos destaques da equipe. A treinadora preferiu não revelar a escalação, mas já adiantou que tende a mudar a formação tática do seu time. “A Santista joga para frente, tanto dentro como fora de casa. Para neutralizar os ataques deles, eu vou ter que compactar a marcação e fazer com que o time saia rápido para o ataque”, detalhou.

Adversário – A Portuguesa Santista tem o elenco formado com atletas do time B do Santos, categoria sub-23. A Briosa, como é carinhosamente conhecida, divide a liderança do grupo com o Guarulhos, com 21 pontos, e tem o segundo melhor ataque entre os quarenta times que disputam a Segundona, com 22 gols marcados em nove jogos.

Se vencer o Manthiqueira neste sábado, a Portuguesa garante a classificação com quatro rodadas de antecedência. Willian é o grande destaque da equipe, com cinco gols marcados. Jean Chera, esperança da base santista até 2011, também faz parte do plantel e busca reabilitação com a camisa alvirrubra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>