Manthiqueira dá adeus à Copinha após goleada para o Corinthians

Laranja perde por 5 a 1 em Taubaté e encerra sua primeira participação no torneio; elenco deve seguir para estadual

Classificação contra o Coritiba no Dario Rodrigues Leite garantiu feito inédito ao Manthiqueira em sua primeira Copa São Paulo de Juniores (Foto: Leandro Oliveira)
Classificação contra o Coritiba no Dario Rodrigues Leite garantiu feito inédito ao Manthiqueira em sua primeira Copa São Paulo de Juniores (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A primeira participação do Manthiqueira na Copa São Paulo de Futebol Jr chegou ao fim na noite de ontem. Jogando em Taubaté, diante do maior vencedor da competição, o time de Nilmara Alves acabou caindo por 5 a 1.

O Corinthians se mostrou superior desde o início da partida. O primeiro lance de perigo real ao gol de Yago aconteceu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Marquinhos aproveitou a sobra de bola para abrir a contagem e dar números finais aos primeiros 45 minutos de jogo.

Mas no segundo tempo, o Timão voltou com força total. Logo no primeiro minuto, Mantuan marcou o segundo, após chute da entrada da área. Aos 33, Pedrinho bateu de esquerda e fez o terceiro. Sete minutos mais tarde, Renan Areias tabelou dentro da área e bateu para marcar o quarto. Aos 43, Carlinhos abriu de fora da área e bateu com o pé esquerdo para ampliar o placar. O Manthiqueira marcou o gol de honra aos 48, com Daniel em cobrança de falta.

Campanha – O Manthiqueira chegou à segunda fase da Copa São Paulo depois de empatar seus três jogos na fase de grupos. O time Laranja abriu a competição contra o Itabaiana e ficou no 4 a 4 contra a equipe sergipana. No jogo seguinte, foi a vez de empatar contra o Boa Vista-RJ.

Sonhando em chegar à segunda fase, o Manthiqueira precisava vencer o Coritiba para não depender de nenhum resultado na rodada final. No jogo preliminar, Boa Vista e Itabaiana empataram por 1 a 1 e um simples empate daria ao time de Guaratinguetá à vaga. Diante do Coxa, a Laranja saiu na frente, com gol de Pedro Henrique. Mas sofreu o gol de empate no segundo tempo, marcado por Nathan.

A eliminação na Copinha não deve ser o ponto final deste grupo do Manthiqueira. O time de Guaratinguetá ainda disputa o Campeonato Paulista da Série B, equivalente à quarta divisão. Os clubes dessa competição terão como base elencos formados com jogadores com idade abaixo dos 23 anos. O presidente Dado de Oliveira já adiantou que pretende utilizar parte do plantel que jogou a Copa São Paulo no estadual.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?