Manthiqueira apresenta elenco nesta terça sem confirmação de treinadora

Dado de Oliveira quer permanência de Nilmara Alves; agenda como funcionária pública pode impedir sexta temporada à frente do time

A técnica Nilmara Alves, durante partida do Manthiqueira, no Dario (Foto: Arquivo Atos)
A técnica Nilmara Alves, durante partida do Manthiqueira, no Dario (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Restando pouco menos de dois meses para o início do quarto nível do Campeonato Paulista, o Manthiqueira vai apresentar o elenco na próxima semana. O clube de Dado de Oliveira vai fazer uma apresentação oficial no dia 21, no CT São Nicolau.

Sem jogadores com idade superior a 23 anos, a Laranja está na fase final de conclusão do time. Com chaves mais regionalizadas neste ano e dois outros adversários do Vale do Paraíba, Guaratinguetá e São José, o Manthiqueira deve apostar nos garotos que têm se destacado no futebol e futsal regional, entre eles, Guilherme Cururu e Lucas Gravata, que disputaram competições amadoras pelo Acadêmicos do Campo do Galvão nos últimos dois anos.

Cururu está acertado com o Yoka e Gravata jogou no ano passado pelo Taubaté Futsal, ambos pela Liga Paulista.

Além dos novatos, o clube vai repatriar o volante Paulo Campelo, que completa 23 anos em 2017 e já passou pela equipe há duas temporadas. “Ele é um jogador no limite da idade, muito forte e que acrescenta muito para qualquer time”, destacou Dado. “Ele já é uma contratação do Mathiqueira. Chega para ser referência”.

A base do time será montada com os jogadores que disputaram a Copa São Paulo deste ano. Como o Manthiqueira tem categorias de base e trabalha a formação dos atletas, outros garotos devem subir para o profissional após terem de destacado nos últimos anos. O presidente já garantiu que será realizada uma avaliação para que novas peças cheguem ao clube.

Indefinição – Dado de Oliveira ainda não tem certeza se Nilmara Alves vai continuar no comando técnico do time. A treinadora está à frente do time desde a temporada 2012 e dirigiu a equipe na Copinha deste ano. “A Nilmara é a treinadora do Manthiqueira. Mas como ela é funcionária pública em Aparecida, não sei se ela vai conseguir conciliar neste ano. Ela cumpre horários na Prefeitura, não é funcionária fantasma, então ela vai ao CT do Manthiqueira quando não está a trabalho pela Prefeitura. E quando ela não vai, nós temos outras pessoas que aplicam a nossa filosofia”.

O presidente reforçou o desejo de contar com a treinadora novamente, mas enfatizou que a decisão é dela. Questionado sobre uma possível negativa de Nilmara Alves, Dado respondeu não ter um plano B. “O Manthiqueira começa com a equipe que tem, preparador físico, auxiliar. Se ela não puder, aí vamos pensar numa segunda opção”.
A apresentação do elenco do Manthiqueira está marcada para esta terça-feira, às 15h, no CT São Nicolau.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?