Jovem de Guará é campeã mundial de jiu-jitsu

Thais Elaine bateu adversárias de vários países para ficar com título inédito; ela ainda ganhou um bronze

 

(Foto: Arquivo Pessoal)
Thais Elaine campeã mundial de jiu-jitsu com título inédito para Guará (Foto: Arquivo Pessoal)

Francisco Assis

Região

 

O jiu-jitsu do Vale do Paraíba está mais uma vez em alta. Atletas da região foram destaque em competições nos últimos meses. Medalhas no Campeonato Brasileiro elevaram a autoestima dos atletas, coroados no último fim de semana com o ouro de Thais Elaine, no Campeonato Mundial, em São Paulo.

A equipe X-Team de Guaratinguetá vinha de boa participação no nacional da modalidade, disputado no estádio do Pacaembu, na capital paulista, em maio. Na competição, a equipe conseguiu ouro na categoria adulto faixa azul, no feminino, peso pesadíssimo, com Thais Elaine, que ainda foi bronze na categoria absoluto, sem limites de peso.

Além de Thaís, Fábio Henrique “Bombeiro” ficou com a prata na categoria sênior, faixa roxa, peso médio e Nana Peixoto conquistou o bronze na categoria adulto faixa azul, peso pluma, medalha que teve um sabor especial, já que ela tinha uma contusão no braço, que a impediu de lutar pelo título.

Com as conquistas na bagagem, a equipe voltou para São Paulo, no último fim de semana, para participar do Mundial. Mas os lutadores não queriam apenas participar, mas sim lutar pelo ouro, como fez Thais Elaine.

As medalhas vieram em disputas acirradas. A jovem, estudante de educação física, na Unitau (Universidade de Taubaté), ficou com o bronze na categoria “absoluto” (sem limite de peso), após cinco lutas. Um dia depois, na categoria de peso, foi campeã, batendo atletas de vários países e chegando ao inédito título para Guará.

“A minha ficha só caiu quando eu cheguei na academia e meus parceiros de treino me deram parabéns e me homenagearam, até então eu tinha passado o fim de semana sem acreditar no que eu tinha feito”, contou a campeã.

As conquistas premiaram a atleta, que treina diariamente na Academia X-Team, em Guaratinguetá, sob olhares e forte marcação dos professores Joel Pinho e Mateus Salvador. “As duas medalhas significaram muito para mim, tanto o ouro quanto o bronze, porque eu treinei e me dediquei muito pra isso. Era meu sonho conseguir um título dessa dimensão. Foi muito gratificante ser elogiada por pessoas que presenciaram minha conquista, isso significou muito pra mim”.

Animada com a conquista, a jovem quer mais. Ela garantiu que vai lutar muito para trazer mais medalhas para Guaratinguetá. “Pretendo me dedicar e treinar cada vez mais para que mais títulos importantes como esse possam vir”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?