João Telê deixa o comando do Guaratinguetá

Novo treinador deve assumir o clube nesta semana e já conta com 13 reforços

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Guaratinguetá fechou o primeiro turno da Série C com a pior campanha entre os 20 times. A partida contra o Juventude marcou a sexta derrota do time na competição, a 25ª na temporada, e colocou ponto final no comando técnico de João Telê à frente da Garça. A direção do clube vai anunciar entre quarta e quinta-feira o novo comandante, que chegará ao Ninho da Garça com 13 reforços e a dura missão de tirar o time da zona de rebaixamento.

Os números indicam e o torcedor sente na pela a pior crise da curta história de 17 anos do Guaratinguetá. Rebaixado à Série A-3 do Campeonato Paulista e com outro rebaixamento batendo na porta, o time terá um novo comandante para a sequência da Série C deste ano. “Como treinador, eu tiro meu time de campo. Como colaborador eu continuo”, contou João Telê logo após a derrota por 3 a 2 para o Juventude.

Treinador e parte da comissão diretiva do time, João Telê não comandará mais o Guaratinguetá à beira do campo. Ainda no domingo, o então técnico afirmou que outro nome será oficializado nesta quarta-feira, mas preferiu manter sigilo quanto à origem do profissional. “O treinador que chega é de extrema competência. Não posso falar quem é, mas até quarta vocês saberão quem é. Ele chega com bons jogadores, elenco de qualidade e já bancado”, contou.

Reforços – Até esta terça-feira, 13 reforços apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF. Todos os jogadores chegam ao Guaratinguetá por empréstimo do Atlético Paranaense. Os contratos dos atletas vão até o dia 21 de outubro deste ano. A primeira fase da Série C termina no dia 27 de setembro.

Foram confirmados no BID os goleiros Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan, o lateral Jean Felipe, os zagueiros Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi, os volantes Jonatan Lucca e Matteus, o meia Gustavo Marmentini e os atacantes André Luiz, Caíque, Juninho e Guilherme.

Desabafo – Depois de anunciar que deixaria o comando técnico da Garça, João Telê fez duras críticas à secretaria de esportes da cidade, encabeçada por Gustavo Mathidios. “Eu continuo sofrendo com a municipalidade. Ele (Gustavo) não permite que eu use o campo (Dario Rodrigues Leite) para fazer o apronto. Pra mim, é perseguição. Trabalhando para um time que carrega o nome da cidade. Ele me proibiu até de treinar no Chico Vaz, que fica às moscas. Não me deixam usar o Dario Leite para treinar, mas permitem o Manthiqueira”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?