Horta Educativa leva consciência alimentar a crianças de Guará

Evento de projeto que trabalha conscientização sobre alimentos com alunos das escolas de Guará (Foto: Reprodução)
Evento de projeto que trabalha conscientização sobre alimentos com alunos das escolas de Guará (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O projeto Horta Educativa levou uma rodada de palestras sobre cuidados com a saúde e a alimentação infantil para a Creche e PEM Professor Euterpe Silva Quissak Bartelega, localizada no bairro Beira Rio 2, em Guaratinguetá. A ação, no último sábado, contou com a presença do prefeito Marcus Soliva (PSB) e da primeira-dama Andréa Évora.

O projeto, implantado desde o início do ano, faz parte de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. O trabalho está disponível também em outras três creches da cidade: Luzia de Castro Mitidieri, Alcina Soares Novas e João Mendes Filho.

Prefeito e primeira-dama, que também comanda as ações do Fundo Social de Solidariedade do município, se juntaram a cerca de sessenta pessoas, entre pais de alunos e professores das crianças, para conhecer a horta fruto do projeto.

As hortas educativas são supervisionadas por educadores que auxiliam os alunos da rede pública municipal no cultivo e no preparo de receitas com as verduras e legumes plantados pelas próprias crianças, como alface, rúcula, chicória, couve, salsa, abobrinha, abóbora, beterraba, cenoura e cebolinha.

As receitas se tornam alimento dos próprios alunos, como parte da merenda escolar, e contribuem para a conscientização alimentar dos estudantes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?