“Homem forte” de Soliva, Sampaio ajusta troca de Saeg por secretaria de Governo

Prefeito e diretor da autarquia confirmam troca de pastas, que tem previsão ainda para este ano

Miguel Sampaio, que se prepara para trocar Saeg pela secretaria de Governo; homem forte de Soliva (Foto: Arquivo Atos)
Miguel Sampaio, que se prepara para trocar Saeg pela secretaria de Governo; homem forte de Soliva (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O atual diretor da Saeg (Companhia de Serviço de Águas, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá), Miguel Sampaio, deixará a companhia em breve para assumir a secretaria de Governo, que será criada pelo Executivo ainda neste ano. Sampaio e o prefeito Marcus Soliva (PSB) confirmaram a informação, que era especulada nos bastidores em entrevista ao Jornal Atos.

A secretaria de Governo atuará como braço direito de Soliva na administração municipal. A previsão é que Sampaio troque a Saeg pela nova secretaria no início de outubro. A pasta será fundida com a secretaria de Relações Institucionais.

Soliva já havia acordado, antes mesmo de ter tomado posse, que Sampaio teria a responsabilidade de gerir a nova secretaria. Mas como a Saeg apresentava um prejuízo acumulado de mais R$ 13 milhões no último, foi decidido que Sampaio assumiria a Companhia para recuperar as finanças.
“Existe sim a necessidade dele vir para a administração pública, nesta secretaria que estamos idealizando. Ele está preparado para liderar essa pasta e me ajudará muito no contato e cobrança com os secretários. Esse é o objetivo, fazer a sintonia das demais secretarias”, explicou Soliva.

Lucro – O saldo apresentado por Miguel Sampaio referente ao balanço financeiro da Saeg, no primeiro semestre de 2017, apresentou superávit de R$ 2,4 milhões. A recuperação das contas da autarquia foi o primeiro grande objetivo concluído por Sampaio para, de fato, assumir a secretaria de Governo.

Antes de deixar a Saeg, Sampaio vai priorizar as discussões pelo contrato da autarquia com a Iguá Saneamento, antiga CAB, que deve durar até o fim de setembro. “Eu fui para a Saeg com a data pré-determinada de retorno para a Prefeitura. O prefeito me confirmou que queria uma secretaria de Gestão Estratégica que cuidasse da cidade e fizesse integração entre as demais secretarias. Devo ficar na Saeg até finalizar a negociação com a Iguá, e depois venho ajudar o prefeito a gerir a cidade”, destacou.

Antes de deixar a Saeg, Sampaio vai finalizar os termos de um possível novo aditivo com a Iguá Saneamento. O nome cotado para substituir Sampaio é o de Márcio Chagas, secretário de Administração, que está afastado para resolver questões de saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?