Celão leva Câmara de Guará aos bairros

Projeto ‘Câmara Itinerante’ busca aproximar o Legislativo da população; Campo do Galvão recebe a primeira sessão

Celão
O presidente Celão, que defende a participação mais efetiva da população no Legislativo (Foto: Arquivo Atos)

Carlos Pimentel

Guaratinguetá

Com a proposta de aproximar o Poder Legislativo da população, na próxima quinta-feira começa em Guaratinguetá o projeto ‘Câmara Itinerante’, que leva as sessões à comunidades e bairros da cidade. O objetivo é dar oportunidade aos moradores de apresentar propostas de melhorias para o seu bairro e cidade, além de cobrar ações do governo municipal.

Segundo o presidente do Legislativo, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), o evento garante ao cidadão o direito de expor os problemas enfrentados pela sua comunidade e reivindicar soluções. “Sabemos das dificuldades da população em se deslocar até a Câmara, também tem a questão do horário, muitas pessoas trabalham ou estudam, e por meio deste projeto levaremos as sessões aos bairros para aproximar o contato direto do vereador com a população de cada região”, salientou.

Celão comentou que cada vereador acompanhado de um assessor, terá a oportunidade de conversar com a população e ouvir as demandas, verificando de perto os problemas, e também é uma forma de estimular o interesse da população pelo trabalho dos vereadores. “Esta proximidade é fundamental para que a Câmara trabalhe de acordo com os anseios da população. Este projeto levará as plenárias duas vezes por mês a algum bairro da cidade e, se tudo der certo, aumentaremos para quatro vezes por mês.”

De acordo com Celão, a primeira ‘Câmara Itinerante’ acontece, na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 18h na praça Piratininga, Campo do Galvão. O local foi escolhido por uma indicação do Departamento de Comunicação da Casa de Leis. Ainda não há uma programação das próximas sessões itinerantes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?