Guaratinguetá fecha parceria com o São Caetano para a Série C

Azulão é o terceiro clube parceiro do Tricolor do Vale nos últimos três anos; acordo tem jogos da Série C no ABC

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá anunciou na noite da última segunda-feira um novo acordo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O time receberá o elenco e a comissão técnica do São Caetano, que disputou a Série A-2 do Paulistão neste ano, e está sem divisão nacional.
O clube que leva o nome da cidade do Vale do Paraíba mandará suas partidas no estádio “Anacleto Campanela”, no ABC Paulista.
Nos últimos anos, a história tem se repetido. Sem um grande aporte financeiro para a Série C do Campeonato Brasileiro desde 2014, o Guaratinguetá tem como única alternativa receber outros clubes parceiros. Há dois anos, o Audax chegava ao Vale do Paraíba com atletas e toda comissão técnica para representar as cores da Garça. No ano passado foi a vez do Atlético Paranaense ceder o elenco sub-23, treinador e comissão.
Ao longo de sua história, o Guaratinguetá já mandou partidas em outras oito cidades. Taubaté, São José dos Campos, Jacareí, Barueri, Guarulhos, Leme e Limeira foram as casas temporárias da Garça. A cidade de Americana recebeu o clube, quando houve a troca de nome e sede da equipe.
Dessa vez é o São Caetano que vestirá a camiseta do Guaratinguetá. O clube do ABC foi o primeiro colocado entre os vinte participantes na Série A-2 do Campeonato Paulista. Mas no mata-mata, o Azulão perdeu a vaga para o Santo André. Paralelo à disputa do segundo nível estadual, o Guaratinguetá foi rebaixado para a última divisão de São Paulo.
O acordo entre os clubes contempla, além da Série C, outras duas competições. A maioria dos jogadores com contrato junto ao Guaratinguetá vai disputar a Copa Paulista ou o estadual sub-20 pelo São Caetano. O treinador da Garça será Luís Carlos Martins. “Será uma parceria nos moldes do ano passado. O São Caetano escolheu cinco atletas do Guará para disputar a Série C com o grupo principal, mas a maioria dos atletas vêm deles. Flaysmar, André, Anderson, Giuseppe e Marcos foram escolhidos para ficar”, contou o membro diretor do clube-empresa, João Telê.
São esperados aproximadamente 25 atletas do São Caetano para a montagem do elenco para a Série C. Existe ainda a possibilidade de que a parceria seja estendida novamente em 2017, já que pelo regulamento da CBF, o Azulão não estará disputando nenhuma divisão nacional.
A parceria só foi selada com o São Caetano após a negativa do Atlético Paranaense em renovar com o Guaratinguetá. O Furacão também tinha um acordo com a Ferroviária, para a Série A-1 do Paulista. Se o time de Araraquara conquistasse a vaga para a Série D, os paranaenses manteriam o investimento, mas, a vaga ficou pelo caminho, e mesmo com a possibilidade de apostar na Garça, a direção do Atlético optou pelo não na última semana.
A estreia do Guaratinguetá na Série C está agendada para o dia 22 de maio, contra o Guarani, em Campinas. O primeiro jogo com mando de campo a favor, será no dia 29, contra o Juventude, no estádio “Anacleto Campanela”, em São Caetano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?