Guará pode ser vendido mais uma vez

João Telê, que confirmou recebimento de propostas de venda do Guaratinguetá; Zinho nega negociação e diz que time não sai da cidade (Foto: Leandro Oliveira)
João Telê, que confirmou recebimento de propostas de venda do Guaratinguetá; Zinho nega negociação e diz que time não sai da cidade (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

De 2010 até os dias atuais, o nome do Guaratinguetá Futebol Ltda. sempre esteve envolvido em polêmicas sobre mudanças de sede e venda do clube-empresa. Hoje, o futuro do Tricolor está indefinido e a pausa na Sério C nacional para a disputa da Copa América pode marcar o fim de um ciclo e o início de outro.

O ano do Guaratinguetá não está nada bom para o torcedor. Rebaixado à Série A-3 paulista e candidato à queda também na Série C do Brasileirão, a torcida tricolor vive a espera de dias melhores. Para o treinador João Telê, quando os resultados não aparecem, é hora de mudar. “Futebol é resultado e se eu não estou conseguindo os resultados, acho que tenho que sair mesmo”, contou.

Além de técnico, João Telê é também colaborador do clube. Esse termo foi usado pelo próprio treinador na entrevista. A saída mencionada por João no discurso inicial pode se dar de duas maneiras: na primeira, o comandante deixaria o cargo de treinador, mas continuaria colaborando com o clube. Na segunda, ele venderia o Guaratinguetá. “Se forem feitas coisas como querem fazer, como comprar o clube e levar para fora da cidade, eu deixo de colaborar”, afirmou.

Questionado se houve propostas de compra do Guaratinguetá, João respondeu: “É concreto. Chegaram muitas propostas. Mas uma das condições é que o time fique aqui. Eu não gostaria de negociar o Guaratinguetá, porque não sou dono do clube, sou colaborador. Quando vim para cá, essa era a condição, e a estrutura era muito boa. Agora, chegou uma proposta falando de pagar R$ 800 mil na Federação para tirar o time daqui, e eu não acho justo com o torcedor”.

Indagado sobre essa proposta feita parar tirar o time de Guaratinguetá e o possível destino do clube, João disse: “Não sei (qual a cidade). Embora seja uma empresa privada, ou seja, isso pode acontecer. Mas eu não acho correto”, contou João, que recusou a oferta.

Quando questionado se existe a possibilidade do Guaratinguetá voltar a mudar de sede, como aconteceu no fim de 2010, ano em que a diretoria da época levou o clube para Americana, João respondeu que não crê nessa situação. “Eu não coloco essa possibilidade. Na minha opinião, não. Se quem estiver envolvido fizer esse tipo de negócio, eu saio e não trabalho mais no futebol”, explica. “Agora, em relação ao negócio em si, ao comércio do Guaratinguetá, tem que ser feito com muito carinho. Eu sou contra tirar o time da cidade. Eu até saio, se for feito de outro modo”, concluiu.

Tetracampeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira em 1994, o meia Zinho esteve em Guaratinguetá na última segunda-feira. O ex-jogador foi visto no estádio “Professor Dario Rodrigues Leite”, acompanhando a partida entre Guaratinguetá e Portuguesa. Após sua passagem pela cidade, um boato de que Zinho estaria negociando a compra do clube chegou aos torcedores. Porém, o ex-jogador, que é sócio do Nova Iguaçu, negou qualquer envolvimento com a Garça.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?