Guará investe R$ 2 milhões para ampliar “Mais Luz”

Programa em parceria entre a Prefeitura e a EDP leva iluminação e segurança para mais de dez bairros da cidade

Trabalho da equipe da EDP São Paulo, em parceria com a Prefeitura para ampliar Mais Luz, em Guará (Foto: Divulgação PMG)
Trabalho da equipe da EDP São Paulo, em parceria com a Prefeitura para ampliar Mais Luz, em Guará (Foto: Divulgação PMG)

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

Guaratinguetá está ampliando o número de pontos de iluminação com o “Mais Luz”. O trabalho é uma parceria da Prefeitura com a EDP Bandeirantes. O programa, lançado oficialmente em março de 2017, propõe levar mais iluminação e segurança para os bairros da cidade. O planejamento é de que 11 bairros sejam beneficiados.

Na última terça-feira foram instalados 31 braços de luz e dois postes em um trecho da Estrada Tancredo Neves, no Jardim França 2, a pedido dos moradores. Até o momento, já foram atendidos os bairros Clube dos 500, Jardim Vista Alegre, Centro, Vila São José, São Dimas, Pedrinhas e Jardim França 2.

Os próximos locais a serem atendidos serão o Jardim Esperança, Jardim do Vale 1, Vilage Santana e Jardim Bela Vista. Outros pontos ainda serão instalados no Jardim Vista Alegre. O programa é desenvolvido em parceria com a EDP, e tem objetivo de trazer comodidade e segurança para os moradores da cidade, eliminando trajetos escuros que possam ser perigosos para moradores e motoristas.

O investimento do “Mais Luz” é de R$ 2 milhões, arrecadados através da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), de 2017 e início de 2018. No início do programa, a Prefeitura sinalizou cerca de 205 novos postes de concreto e 689 novos braços de luz. O morador de qualquer bairro pode solicitar o serviço em ruas, avenidas, praças ou áreas de lazer próximas a sua casa.

O pedido pode ser feito na Prefeitura, através de um protocolo geral. Em seguida, o pedido é repassado à secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. O secretário da pasta, Marco Antônio de Oliveira, explicou que após receber a solicitação, é enviada uma equipe técnica até o local, que avalia e elabora um pré-projeto. “Esse pré-projeto é encaminhado para a EDP, que realiza sua conclusão e passa os dados para nós. Aqui, elaboramos a ordem de serviço para dar conclusão a instalação”, contou.

Oliveira reforçou que o projeto e instalação de novos pontos de luz demoram cerca de dois a quatro meses, dependendo do local.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?