Guará investe em Estação Saúde para conter aumento da Covid-19

Veículos passam a ser abordados em dois pontos de acesso à cidade para verificação de sinais da doença

Profissionais de diferentes secretarias se unem para orientar motoristas contra a Covid-19; ação finalizada às 17h (Foto: Reprodução PMG)

Bruna Silva
Guaratinguetá

A secretaria de Saúde de Guaratinguetá deve iniciar, nesta quarta-feira (22), a “Estação Saúde”, ação desenvolvida em esquema drive-thru para diagnóstico precoce dos casos do novo coronavírus. A medida irá abordar motoristas e passageiros e também orientar a população.

Ao longo da semana, serão dispostos dois pontos estratégicos de atendimentos aos moradores. O primeiro será na avenida Padroeira do Brasil, na entrada da cidade, com assistência das 9h às 11h. O segundo estará no Jardim do Vale, durante a tarde das 15h às 17h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, este é o local com maior taxa de contaminação do vírus com 28 infectados no município.

A população receberá medição de temperatura e de saturação de oxigênio e também material informativo sobre métodos de prevenção ao novo coronavírus. Os moradores que tiverem sinais de possível infecção serão imediatamente acompanhados pela pasta responsável.

A equipe operante será formada por agentes sanitários, agentes de trânsito e equipe de orientação, além da assistência das secretarias de Saúde, Defesa Civil, Esportes, Segurança e Mobilidade.

Guaratinguetá tem 385 casos confirmados, 221 moradores estão em isolamento domiciliar e 13 estão internados, seis deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No último fim de semana, duas mulheres de 60 e 68 anos faleceram devido às complicações da doença, a secretaria de Saúde contabiliza 16 óbitos. O número de pessoas que aguardam os resultados laboratoriais é de 116, sendo oito delas na UTI.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?