Guará entra em campanha nacional anticorrupção

Iniciativa tenta reduzir impunidade e criar punições mais severas aos corruptos

Carlos Pimentel
Guaratinguetá

A coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção está sendo mobilizada em Guaratinguetá. Iniciada em Barbacena, Minas Gerais, a campanha denominada ‘CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!’, visa colher assinaturas para a apresentação do projeto junto à Câmara Federal afim de que ele seja votado pelos parlamentares e vire lei, criando mecanismos que busquem evitar a prática da corrupção e reduzir a impunidade no Brasil. Busca ainda estabelecer procedimentos e punições mais severas para todos os delitos que estejam relacionados ao uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de recursos públicos.

Em Guaratinguetá um dos responsáveis pela coleta das assinaturas é o agente de Trânsito Luis Gustavo Di Giovani.

Ele afirmou que está percorrendo diversos setores da sociedade em busca da adesão popular para conseguir o número necessário de assinaturas. “Estou percorrendo as ruas, escolas e igrejas para coletar as assinaturas, e minha meta é buscar o máximo possível de multiplicadores para que o projeto possa ser apresentado à Câmara dos Deputados.”

Conforme o que está previsto pela Constituição Federal, a iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído em pelo menos cinco estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles. Isto significa que é preciso colher, aproximadamente, 1.500.000 assinaturas de eleitores, para que a Câmara Federal recepcione e vote o projeto.

As pessoas interessadas em participar do projeto devem acessar o site www.corrupcaonuncamais.org.br, imprimir o formulário de apoio, preenchê-lo e enviar para o endereço: Grande Loja Maçônica de Minas Gerais – Av. Brasil, 478, Sta Efigênia, Belo Horizonte, MG, CEP 30140-001, ou entrando em contato com o coletor das assinaturas em Guaratinguetá, pelo Facebook, Luis Gustavo Di Giovani ou pelos telefones (12) 3013.0723/ 997276676.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?