Guará encara o São Carlos na abertura da Série A-3

Com time jovem, Garça pega a estrada no jogo de abertura do Paulistão Série A-3

Jogador do Garça durante partida da última temporada; depois do hiato de 60 dias, time volta a entrar em campo no ‘piso mais inferior’ (Leandro Oliveira)
Jogador do Garça durante partida da última temporada; depois do hiato de 60 dias, time volta a entrar em campo no ‘piso mais inferior’ (Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Guaratinguetá estreia neste sábado, contra o São Carlos, pela Série A-3 do Campeonato Paulista. A partida será realizada às 17h, no estádio Luiz Augusto de Oliveiras, em São Carlos.
Entre a Série C do Campeonato Brasileiro e o início da Série A-3 estadual se passaram quase dois meses. Nesse intervalo, o Guaratinguetá viu a base que se livrou do rebaixamento à última divisão nacional ir embora e um novo grupo ser montado para a disputa da Série A-3 de São Paulo.
Para esta temporada, saíram os jogadores do sub-23 do Atlético Paranaense e chegaram uma série de jovens jogadores sem muita bagagem. Desse grupo de atletas, cinco já vestiram a camisa tricolor na última temporada. Em comum com o restante do elenco está a baixa média de idade do time, que beira os 23 anos.
Técnico e gestor do Guaratinguetá, João Telê detalhou como vem montando a equipe para a estreia. “É um time jovem, com muitos jogadores querendo mostrar trabalho. Gosto desse tipo de profissional, dedicado e destemido. A gente vem treinando em São Paulo e nossa meta é brigar para permanecer na competição. Dependendo do decorrer do campeonato, talvez, buscar uma vaga à próxima fase”, contou.
Na intertemporada, João Telê contou que fez uma preparação em Madri para se aprimorar como treinador. “Fui para a Espanha terminar um curso que estava fazendo e continuo no comando da equipe até que outro treinador possa chegar para assumir essa função. Por enquanto, no começo da A-3, eu sigo como técnico”.
Com o foco na permanência na Série A-3, o Guaratiguetá deve ir a campo com um esquema defensivo no primeiro jogo fora de casa. O time titular deve ter o goleiro Flaysmar e a defesa composta por Gabriel, Dodô, Giuseppe e Lucas Aparecido. O time poderá contar com dois volantes, Ruan Bahia e Wellington, além dos meias Felipe Vertichio, Marcus e Gigante. Henrique Monforte deve ser o único atacante.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?