Guará e Atlético Paranaense estudam estender parceria até 2016

Garça disputará a Série A-3 do estadual a partir de janeiro, e deseja contar com suporte do Furacão para o campeonato

Parceria Guará Atlético - Leandro Oliveira (1)
Com a parceria, Guará somou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

Depois de ser salvo do rebaixamento graças a uma parceria com o Atlético Paranaense, o Guaratinguetá tenta dar continuidade ao acordo feito entre os clubes. Isso porque em 2016, a Garça irá disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista e tem como objetivo retornar à Série A-2. Parceiros até o fim deste ano, Guará e Furacão podem reeditar um ciclo fechado pela própria equipe paranaense e a Ferroviária de Araraquara, que resultou no acesso à elite do estadual.

Comissão técnica renovada, comandada por Sérgio Vieira, um grupo com 16 atletas, e a chance de recomeço na Série C. O Guaratinguetá viu seu filme mudar completamente após o início da parceria com o Clube Atlético Paranaense, um dos melhores em estrutura e trabalho com as categorias de base do Brasil. Os jogadores que chegaram ao time tricolor vieram da equipe sub-23 do Furacão. Alguns, inclusive, disputaram algumas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Atlético, mas foram relocados ao time de base.

Em 2015, o Atlético Paranaense cedeu por empréstimo (contrato também firmado com o Guará) alguns atletas do elenco sub-23 para a Ferroviária de Araraquara, que disputava a Série A-2 do Paulistão. O resultado foi ótimo, já que a equipe conseguiu o acesso à primeira divisão estadual e o título da A-2 com larga vantagem sobre o segundo colocado.

Parceria Guará Atlético - Leandro Oliveira (2)
João Telê vê acordo próximo entre as duas equipes (Foto: Leandro Oliveira)

Tendo em vista um novo capítulo da parceria, o diretor João Telê, se antecipa em comentar a possível continuidade do acordo. “Esse projeto foi positivo. Tudo indica que vamos continuar, já que atingimos nosso objetivo de não sermos rebaixados para a Série D. Talvez nesta semana já tenhamos uma resposta concreta, mas queremos dar continuidade”, contou.

Sereno desde o início, Sérgio Vieira nunca havia comentado sobre a parceria. O treinador português iniciava as coletivas de imprensa citando que falaria apenas sobre o que acontece dentro de campo. Porém, após a goleada do último fim de semana, que livrou a Garça do rebaixamento, Vieira disse ao site Sempre Guará. “Houve algumas conversas de bastidores. Muito difícil falar alguma coisa. Penso eu que apenas diretores podem dizer aquilo que realmente aconteceu. É muito importante essa parceria”, citou. “Penso que a renovação seria muito positiva”, finalizou.

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C será neste domingo (27). O Guaratinguetá pega o Juventude, em Caxias do Sul. Sem riscos de rebaixamento, a Garça pode eliminar o clube gaúcho se vencer fora de casa. Após a competição, a diretoria tricolor e a direção do clube paranaense voltam a dialogar sobre a continuidade da parceria, já que a Série A-3 tem início em janeiro de 2016 e a pré-temporada começará entre outubro e novembro deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?