Guará constrói creche no Village Santana para até oitenta crianças

Codesg assume obra após problema com antiga vencedora da licitação; unidade é esperada para primeiro semestre de 2019

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O prefeito de Guará, Marcus Soliva, acompanha obra de nova creche (Foto: Divulgação PMG)
O prefeito de Guará, Marcus Soliva, acompanha obra de nova creche (Foto: Divulgação PMG)
Em expansão, o bairro Village Santana terá até o fim do ano que vem uma nova creche. A Prefeitura de Guaratinguetá acelerou os trabalhos para a construção do centro de educação, que terá capacidade para atender oitenta crianças e tem um custo total de R$ 1,3 milhão. A projeção do Executivo é que a creche seja inaugurada ainda no primeiro semestre.
O projeto inicial é de autoria do governo anterior, encabeçado à época pelo ex-prefeito Francisco Carlos (PSDB). O atual governo, de Marcus Soliva (PSB), retomou os trabalhos e encaminhou a construção para a Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), após problemas com a antiga vencedora da licitação.

A chefe de gabinete da secretaria de Educação de Guaratinguetá, Ana Maria Almada, explicou que a atual gestão assumiu o Executivo e encontrou as obras paralisadas. O antigo contrato foi rompido, e só então houve resultado aparente na construção da creche. “É um projeto da gestão anterior, que pegamos com obras paradas. Tentamos retomar o contrato com a antiga empresa e ela chegou a começar a trabalhar, mas não deu resultado. O prefeito decidiu romper o contrato com a empresa e a Codesg assumiu os serviços”, explicou.

De acordo com a chefe de gabinete, quando a Codesg assumiu os trabalhos, havia somente o aterramento do local. No período de rompimento do contrato com a antiga empresa e a contratação da autarquia, a Prefeitura fez alterações no projeto de construção inicial. “Foi possível fazer adaptações, coisas que observamos que já funcionam melhor em outras creches, então corrigimos alguns fluxos e tamanhos de sala para atender melhor as crianças”.

O projeto conta com área verde, quatro salas para atendimento de crianças, área de recreação, brinquedoteca, refeitório e pomar. A creche atenderá crianças do maternal e fase 1.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?