Guará atrasa entrega de creches e prejudica famílias do Figueira e Vila dos Comerciários

Prefeitura estima entrega de unidades para maio

Unidade educacional que deverá atender os bairros, ainda em fase de construção, provoca lista de espera (Leandro Oliveira)
Unidade educacional que deverá atender os bairros, ainda em fase de construção, provoca lista de espera (Leandro Oliveira)

Da Redação
Guaratinguetá

O atraso na entrega de duas creches em Guaratinguetá está prejudicando cerca de 160 crianças. As unidades da Vila dos Comerciários e do bairro da Figueira só poderão receber os alunos entre abril e maio, segundo o secretário de Obras da cidade.
A situação nas duas creches prejudica diretamente o ano letivo de crianças de Guaratinguetá. A unidade da Vila dos Comerciários, que tem capacidade para oitenta alunos, está com obras ainda mais atrasadas e não pode receber os estudantes até a conclusão dos reparos. A construção começou em março do ano passado.
O secretário de Obras de Guaratinguetá, Marcos Guimarães, disse que o atraso na Vila dos Comerciários deve ser maior. “São problemas estruturais  que aconteceram durante a construção das creches que acarretaram nesse atraso. Na unidade da Figueira está sendo feita pintura interna e externa, e na da Vila dos Comerciários, a obra está mais atrasada, pois começou depois”, contou.
Segundo o secretário, as construções estão sendo realizadas com recurso da própria administração. Um dos motivos alegados para o atraso é um pedido de aditivo de prazo, feito pela empresa que está operando nas unidades. “Geralmente, em construções ocorrem alguns problemas na hora da execução do projeto. Elas serão entregues ainda no primeiro semestre, entre abril e maio”, concluiu.
Com a demora na finalização das obras, os maiores prejudicados são os próprios alunos. A secretaria de Educação de Guaratinguetá foi procurada pela reportagem do Jornal Atos e questionada sobre a atual situação. Até o fechamento desta edição, a pasta não se pronunciou sobre um possível encaminhamento desses alunos para outras unidades ou uma possível solução para o problema.
O ano letivo para os alunos do ensino público de Guaratinguetá teve início no último dia 11. Se o prazo estipulado pelo secretário de Obras da cidade se confirmar, os alunos serão integrados às unidades da Figueira e Vila dos Comerciários com três meses de atraso em relação as outras creches da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?