Guará aposta em venda de lotes caucionados para alavancar asfaltamento em três bairros

Jardim do Vale 1 e 2 e Chácaras Agrícolas devem receber drenagem e asfalto

Soliva espera por negociação de áreas para investimento na cidade (Foto: Arquivo Atos)
Soliva espera por negociação de áreas para investimento na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A drenagem e o asfaltamento dos bairros Jardim do Vale 1 e 2 e Chácaras Agrícolas dependem da venda de lotes caucionados. Ao todo são 74 áreas caucionadas desde 2009. As vendas serão feitas via Prefeitura e os recursos usados na urbanização dos bairros, informou o prefeito Marcus Soliva (PSB).

De acordo com o chefe do Executivo, os lotes estão caucionados há oito anos e com o recurso seria possível realizar o investimento na infraestrutura dos três bairros. A inciativa faz parte de um projeto que pretende recuperar vias da cidade por meio do asfalto a frio.

Com o “cobertor curto” segundo Soliva, se referindo ao orçamento enxuto, os trabalhos só serão realizados de acordo com a venda dos lotes. “Estamos levantando quais são esses lotes e vamos fazer um processo de vendas, para arrecadar fundos para fazer a drenagem e pavimentação do Jardim do Vale 2”, explicou.

A venda dos lotes caucionados será de responsabilidade da Prefeitura. Já a drenagem e o asfaltamento ficarão a cargo da Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá). “Vamos procurar economizar com a pavimentação por meio do asfalto a frio da Codesg, para a gente tentar fazer Chácaras Agrícolas e as ruas que ainda não foram pavimentadas do Jardim do Vale 1”.

A região próxima à Igreja de Frei Galvão também está inclusa nos planos do Executivo. Os lotes do Jardim do Vale 2 passam por um processo de análise, feito pela Prefeitura. A expectativa é de que uma resposta sobre prazos quanto aos serviços nas ruas seja dada ainda neste ano.

Asfalto – Há duas semanas, Soliva confirmou a urbanização por meio de drenagem e asfaltamento do Jardim Esperança e da Vila Bela. Para esses bairros, a projeção da Prefeitura é de que as obras comecem até junho deste ano.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Guará aposta em venda de lotes caucionados para alavancar asfaltamento em três bairros

  • 19 de maio de 2017 em 22:06
    Permalink

    Olá,
    o que seria a “venda de lotes caucionados”?
    Thanks
    Zeroberto

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?