Grupo de Choro de Taubaté se apresenta em Guaratinguetá em homenagem a Pixiguinha

Ícone da música brasileira, Pixinguinha é o homenageado de festival do choro em Guaratinguetá; evento tem apresentação de grupo de Taubaté (Foto: Reprodução)
Ícone da música brasileira, Pixinguinha é o homenageado de festival do choro em Guaratinguetá; evento tem apresentação de grupo de Taubaté (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

Em turnê pela região, o projeto cultural “Viva o Choro de Taubaté”, do grupo Clube do Choro Waldir Azevedo, passa por Guaratinguetá na próxima semana. O espetáculo é gratuito e faz parte das comemorações do mês do choro no Brasil.

Com apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural), da secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, o grupo gravou um CD com antigas composições da velha guarda do choro de Taubaté.

O grupo irá se apresentar em Guaratinguetá no próximo dia 13, após ter passado por São José dos Campos e Jacareí em uma série de apresentações em homenagem ao nascimento de Pixinguinha, considerado um dos maiores compositores da MPB e “pai” do chorinho. A data é comemorada no dia 23 de abril.

O álbum servirá de base para o show gratuito na cidade, e contará com a participação do grupo “Seresteiros de Guaratinguetá”.  A apresentação será realizada no auditório Frei Galvão, localizado à praça Conselheiro Rodrigues Alves, nº 48, no Centro,  a partir das 20h Os interessados em conhecer o projeto devem retirar os ingressos, que começam a ser distribuídos cerca de uma hora antes, no mesmo local das apresentações.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 96625-7702.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?