Ginasta de Guará conquista quatro medalhas de ouro nos Estados Unidos

Viviane Oda foi campeã no arco, mãos livres, corda e individual geral, em competição internacional

Viviane Oda, em apresentação na cidade de Osasco (Prefeitura de Osasco)
Viviane Oda, em apresentação na cidade de Osasco (Prefeitura de Osasco)

Da Redação
Guaratinguetá

Aos dez anos de idade, Viviane Oda brilha nos tablados por onde passa. A pequena ginasta disputou uma competição internacional em Los Angeles, nos Estados Unidos, e trouxe para Guaratinguetá quatro medalhas douradas. As conquistas fazem com que a garota cresça no ranking internacional da categoria pré-infantil.
Viviane Oda nasceu em Guaratinguetá e iniciou na ginástica aos três anos. As principais fontes de inspiração vieram de dentro de casa. A irmã, Vitória Oda, de 16 anos, também é atleta e a mãe, Daniela Oda, professora de ginástica artística rítmica na rede municipal de ensino.
Na competição em Los Angeles, Viviane disputou com outras 45 ginastas de diversos países, incluindo potências olímpicas como Rússia, Estados Unidos, China e Ucrânia. A ginasta brasileira não deu chance para as adversárias e foi campeã em quatro modalidades: arco, mãos livres, individual geral e corda. Os pontos obtidos com os títulos podem dar a atleta um avanço de categoria, saindo do pré-infantil para o infantil.
Atual campeã brasileira da categoria, Viviane treina seis horas por dia e defende a cidade de Osasco. Os títulos estaduais, nacionais e mundiais, conquistados, colocam a ginasta como uma das promessas para os jogos olímpicos de 2020 e 2024. Com grande potencial em desenvolvimento, ela sabe da responsabilidade que carrega. “Minha meta é chegar às Olimpíadas, um dia. As competições são divertidas, conheço pessoas novas, mas não posso esquecer da minha meta”.
A menina é acompanhada de perto pela técnica do Osasco, Carol Nogueira e pela supervisora Conceição Concita. Viviane já tinha faturado, em outubro do ano passado, o título do Sul-Americano de Seleções, na Bolívia e integra a seleção brasileira desde junho do ano passado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?