Funcionários da Codesg têm plano de cargos e salários aprovado em Guará

Empregados de autarquia também ganham ajustes aos salários neste mês após aprovação e novo sistema de carreira

Trabalho na estação de tratamento em Guaratinguetá; funcionários da autarquia terão reajuste a partir do quinto dia útil (Foto: Reprodução)
Trabalho na estação de tratamento em Guaratinguetá; funcionários da autarquia terão reajuste a partir do quinto dia útil (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Após aprovação unânime do Plano de Cargos e Salários dos empregados da Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá) na Câmara e a sanção do prefeito Marcus Soliva (PSB), os servidores da autarquia receberão os vencimentos de outubro no quinto dia útil de novembro, já ajustados ao projeto.

Assim como aconteceu com os servidores municipais da Prefeitura, a administração precisou elaborar um plano para reajustar os pisos salariais dos funcionários da Codesg, mas a Companhia não foi citada no processo que determinou a extinção das vantagens pessoais provisórias dos trabalhadores do Executivo.

Assim mesmo, a Codesg se antecipou, elaborou o documento, teve mais tempo para ajustar, discutir os valores e apresentar ao Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá). O Sindicato levou a proposta aos trabalhadores e, posteriormente, ficou acordado que os vereadores votariam o documento na última semana de outubro.

“O projeto engloba até a questão dos níveis salariais de quem está entrando agora, de quem tem 10, 15, 20 anos de serviços prestados. A Companhia conseguiu fazer essas separações. Para quem tem menos de dois anos de trabalho o salário é um, depois de dois é outro, e assim gradativamente”, explicou José Eduardo Ayres, presidente do Sisemug.

Os vereadores tiveram mais tempo para analisá-lo. O presidente da Casa de Leis, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), garantiu que com a aprovação, os trabalhadores vão receber os valores no quinto dia útil de novembro ajustados ao plano. “O projeto não chegou com regime de urgência, mas nós solicitamos o pedido de votação em urgência pois teríamos que votá-lo nesta semana para que os servidores pudessem receber os valores deste mês adequados ao plano”, declarou.

Após a aprovação, o documento foi encaminhado na última quinta-feira para a Prefeitura de Guaratinguetá, para que o prefeito Marcus Soliva (PSB) sancionasse o Plano de Cargos e Salários.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?