Festival de Inverno é atração cultural no sábado em Guaratinguetá

Apresentações começam às 11h na Praça da Estação; com shows e praça de alimentação, evento tem entrada franca

Camerata, uma das atrações do festival neste fim de semana em Guará (Foto: Reprodução)
Camerata Violões, uma das atrações do festival neste fim de semana em Guará (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Guaratinguetá realiza neste sábado o Festival de Inverno, evento aberto ao público e recheado de atrações culturais. A diversidade é marca registrada das apresentações, que têm início às 11h e se encerram às 21h. O Festival conta com espetáculos de dança e música e as atrações se apresentam na praça Condessa de Frontin, a Praça da Estação, no Centro. Os shows marcam o encerramento das atividades de julho da secretaria de Cultura.

Para quem busca uma opção cultural e acessível neste fim de semana, o Festival de Inverno apresenta um leque variado de atrações. As apresentações ficarão por conta da Camerata Violões de Guaratinguetá, Espaço Cia de Dança e Espaço Expressão Escola de Dança, Seresteiro de Guaratinguetá, Orquestra Gararte, Tereza Barbosa e Banda, Renato Félix Quarteto Jazz, Banda Cereal Killers e Grupo Stylo Livre.

“Nós temos jazz, MPB, blues, a camerata que é uma música mais instrumental, mas paralelo a isso, nós temos a dança contemporânea e a dança urbana com estilo livre. Tentamos diversificar as atividades e linguagens para atender nesse dia o maior número possível de gostos e expressões”, ressaltou a secretária de Cultura de Guaratinguetá, Aline Damásio.

Além das atrações musicais, o festival conta com venda de comidas e bebidas em barracas que permanecerão montadas no entorno da Praça da Estação. Serão vendidos bolinhos caipiras, espetinhos, pão com linguiça e doces. “A gente vai padronizando nossa parceria gastronômica, pois esses empresário nos contam que as coisas tem vendido, tem saído e tem dado um retorno financeiro interessante”, destacou a secretária.

Agosto – Julho ainda não terminou, mas a secretaria de Cultura já planeja o próximo mês. Entre os eventos que serão realizados, o Capivara Festival, atração que chega à segunda edição em 2018. Há uma semana foi realizado o pré-evento, no Pedregulho. Ainda não foram confirmados os artistas que devem se apresentar neste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?