Federação confirma Guará como sede da Copa São Paulo

Manthiqueira representa a cidade pela primeira vez na competição; Tricolor do Vale joga em Itararé

O estádio Dario Rodrigues Leite, que voltará a receber jogos da Copa São Paulo em 2017 (Foto: Arquivo Atos)
O estádio Dario Rodrigues Leite, que voltará a receber jogos da Copa São Paulo em 2017 (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Guaratinguetá está garantida como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2017. A confirmação foi feita pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na tarde desta quinta-feira e o Manthiqueira será o representante local. Antes disso, o prefeito eleito Marcus Soliva (PSB), já havia assegurado a cidade e o time na disputa.

A Federação Paulista divulgou os grupos da 48ª edição do torneio. Guaratinguetá volta a receber a disputa depois de 15 anos. O Manthiqueira é o cabeça de chave do Grupo 18 e vai disputar uma vaga à segunda fase com Coritiba, Itabaiana-SE e Boa Vista-RJ.

“Já está tudo definido. A Federação já deu o ‘ok’. Mantivemos inúmeros contatos com o presidente Reinaldo Carneiro e com o setor de competições da FPF. Cumprimos todos os protocolos e as metas pedidas pela Federação”, contou Soliva.

O prefeito eleito para 2017 aprovou o trabalho em conjunto da gestão Francisco Carlos Moreira (PSDB), que se encerra em 31 de dezembro, e a sua, que tem início no dia 1º de janeiro. Para ele, ambos acreditam que o torneio poderá trazer frutos dentro e fora do esporte para a cidade. “A atual administração municipal e o secretário de Esportes, Gustavo Mathídios, estão pró-ativos e as duas administrações, presente e futura, estão trabalhando pela realização da competição. Não temos medido esforços”, garantiu.

De acordo com Soliva, os times que forem jogar em Guará deverão ficar hospedados no complexo militar da Escola de Especialistas da Aeronáutica. Ao todo, na primeira fase, serão quatro equipes instaladas na cidade. O complexo militar é um dos maiores e mais modernos da América Latina e é tratado como melhor opção para a hospedagem dos grupos.

O estádio Dario Rodrigues Leite passa por uma série de ajustes, como o gramado, que está sendo reformado e arquibancadas, com reparos nos alambrados e nos setores de acomodação dos torcedores. Segundo Soliva, uma vistoria já foi feita e o estádio está liberado.

Longe de casa – Outro time da região confirmado na disputa é o Guará. Pelo segundo ano consecutivo, a Garça vai mandar suas partidas em outra cidade. O Tricolor está no Grupo 29 e jogará em Itararé contra o Juventude/RS, Estanciano-SE e Londrina-PR.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?