Estado anuncia fim da Secretaria da Fazenda em Guará

Milhares de contribuintes de toda região serão afetados

Da Redação
Guaratinguetá

Autoridades e moradores temem que o Governo de São Paulo feche o posto fiscal da Secretaria da Fazenda que atualmente funciona em Guaratinguetá, e atende pessoas entre as cidades de Bananal e Roseira. O local está em Guaratinguetá há mais de 38 anos e presta serviços referentes a IPVA, ICMS, Nota Fiscal e outras ações tributárias. Com o fechamento, os moradores da região teriam de ser atendidos em Taubaté.

Diante dessa possibilidade, os vereadores de Guaratinguetá debateram o assunto durante sessão realizada nesta semana. O parlamentar Vantuir Faria (PT) apresentou requerimento que deverá ser entregue ao governador do Estado Geraldo Alckmin. “Fui procurado por funcionários, portanto, vai prejudicar toda região, não só aqui da cidade. Nós apresentamos o requerimento ao governador, para ele rever essa decisão, que deve afetar a todos: funcionários e moradores”, explicou.

José Cláudio de Paula Santos, coordenador do posto de Guaratinguetá, confirmou que a administração da Fazenda estadual está propensa a tomar essa atitude. “Realmente é uma informação que chegou em nosso posto. É uma ação que vem acontecendo há muito tempo. Inclusive aqui na região temos apenas 3 unidades, sendo uma em São José dos Campos, Taubaté e aqui em Guaratinguetá. E agora a centralização seria apenas em Taubaté”, contou.

Santos disse que um dos principais problemas seria a relocação dos funcionários que trabalham atualmente no posto de Guaratinguetá. “Os funcionários deverão ser realocados na sede em Taubaté e isso deve acabar causando problemas na vida particular de cada uma dessas pessoas”, afirmou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?