Em partida equilibrada, Yoka empata com o Corinthians

Time de Guará estreia na Liga Paulista com 2 a 2 diante do atual campeão e encara agora o Jacareí

Em jogada truncada, Vilela tenta se livrar da marcação corintiana no empate do Yoka (Leandro Oliveira)
Em jogada truncada, Vilela tenta se livrar da marcação corintiana no empate do Yoka (Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka estreou com um empate diante do Corinthians na Liga Paulista de Futsal. Na última terça-feira (22), o time de Guaratinguetá recebeu o Timão no Ginásio do Itaguará, e após uma partida equilibrada do início ao fim e com direito a virada no placar, somou um ponto na competição ao empatar por 2 a 2.
Com cerca de 1.500 torcedores no Itaguará, o Yoka deu seu primeiro passo na Liga Paulista contra o Corinthians. O adversário da vez já tinha feito duas partidas na competição e estava com 100% de aproveitamento, graças as vitória s por 7 a 1 sobre o Guarulhense e 3 a 2 sobre o Jacareí.
Mas quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo disputado desde os primeiros minutos. Com maior posse de bola no começo da partida, o Corinthians trocava passes e avançava em direção ao gol. Logo na primeira oportunidade, Deives tabelou com Munin e bateu entre a marcação. Jhol não chegou na bola e o Timão abriu o placar.
Em desvantagem, o Yoka começou a sair mais para a partida. Caio Barros entrou no jogo e o time ganhou em opções para chegar ao ataque. Mais solto, os guaratinguetaenses levaram perigo ao gol corintiano. Em uma troca de passes que nasceu na saída de Jhol, Caio recebeu de Paulinho, carregou pela direita e tocou para Waguinho. O camisa 33 se livrou da marcação e bateu com força para empatar.
O empate fez com que o Yoka crescesse em quadra. O time seguiu com o mesmo ímpeto e minutos mais tarde marcou o segundo gol. Em jogada parecida com o primeiro, Paulinho recebeu passe na esquerda, carregou para direita, tirou da marcação e deu um toque na saída do goleiro. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles tem um plantel para a Liga Nacional. Mas, mostramos qualidade técnica e poder de reação”, contou Paulinho.
Os 2 a 1 para o Yoka não duraram nem vinte segundos. O Corinthians reposicionou a bola no centro da quadra, deu a saída e iniciou uma tabela rápida. Deives recebeu na esquerda, driblou Paulinho e tocou para Munin, que bateu com força e furou o bloqueio azul e branco e decretou o placar final da partida.
O técnico Wesley Szabo definiu o empate como importante, já que o time estreou contra o atual campeão paulista e se livrou da tensão pré-estreia. “É comum vermos boas equipes no papel não conseguindo render em quadra, pela falta de confiança. Hoje senti um time mais confiante e conseguimos um bom ponto. A equipe tem que ter um equilíbrio. O Yoka vem mostrando isso, a gente tem conseguido marcar bem nossos adversários e sair para o jogo com qualidade no passe e velocidade”, destacou.
No Grupo B, o Yoka é o atual segundo colocado com um ponto. O time volta a jogar na próxima terça-feira, contra Jacareí. O rival da vez solicitou que fosse feita a inversão de mando de quadra, já que o espaço cedido pela Prefeitura de Jacareí está passando por reformas. Sendo assim, o jogo foi transferido para o Ginásio do Itaguará, às 20h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?