Educação de Guará pede apoio da Justiça para conter violência contra professores

Secretaria busca modelo de procedimento para administrar constantes agressões; docentes reclamam de procedimento de pais em três ocorrências

Carlos Pimentel – Guaratinguetá

 

A secretaria de Educação de Guaratinguetá está solicitando o auxilio da Vara da Infância e Juventude para esclarecimentos de como proceder para evitar que agressões contra funcionários e professores aconteçam nas escolas municipais da cidade.

A iniciativa foi estabelecida em virtude de três casos de violência que aconteceram na cidade. Foram dois casos de agressões por parte de mães contra professoras e um caso de agressão verbal de um pai contra docentes e funcionários.

Segundo a secretária de Educação, Neuza Bedaque, a medida visa evitar que novos casos como estes sejam registrados. Ela disse ainda que a Justiça já está tomando providências quanto às agressões anteriores. “Resolvemos conversar com a promotora pedindo orientações de como proceder para coibir estas atitudes. Já sobre os fatos que ocorreram, em um caso a pessoa envolvida já está cumprindo pena com medidas socioeducativas, e nos outros dois casos, em breve serão definidas as sentenças”, explicou.

Uma das agressões aconteceu em virtude de um portão de uma escola que ficou aberto e as crianças saíram para a rua. A secretária afirmou que houve uma investigação para apurar o caso, e foi concluído que uma das pessoas que saiu por último da escola, deixou o portão aberto.

Em outro caso, a mãe de uma aluna não gostou da atitude de uma professora que chamou a atenção de sua filha por um comportamento inadequado. “A mãe não concordou com o procedimento utilizado pela professora. Foi uma incompreensão da mãe que ficou ofendida e partiu para a agressão”, finalizou a secretária Neuza.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?