Doria anuncia polo de desenvolvimento para indústria de papel no Vale do Paraíba

O governador João Doria, que anunciou novo investimento na RMVale (Foto: Reprodução GESP)
O governador João Doria, que anunciou novo investimento na RMVale (Foto: Reprodução GESP)

Da Redação
Região

O governador João Doria (PSDB) anunciou a criação do 12º polo de desenvolvimento para a indústria de papel, celulose e reflorestamento, que contempla dez municípios da região do Vale do Paraíba.

O polo de papel, celulose e reflorestamento tem como objetivo fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda, otimizando na mesma região geográfica políticas públicas que impactam direta ou indiretamente o setor produtivo.

Em maio deste ano, o governo estadual anunciou a criação de 11 polos, sendo que seis estão na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba): automotivo; derivados de petróleo e petroquímico; metal-metalúrgico, máquinas e equipamentos; químico, borracha e plástico; biocombustível e têxtil, vestuário e acessórios. Entre os municípios contemplados no polo de papel, celulose e reflorestamento na região estão Aparecida, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Potim, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

O Brasil é o 2º maior produtor mundial de celulose do mundo. O 12º Polo de Desenvolvimento engloba as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Central, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Metropolitana de São Paulo e Sorocaba, além de 171 municípios.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?