Dise faz apreensão recorde de R$ 700 mil em drogas sintéticas no São Benedito

Mais de 12 mil unidades de LSD e ecstasy foram apreendidas no bairro de Guará; Polícia Civil encontra ainda seis quilos de maconha e prendeu homem por tráfico

Policial Civil durante averiguação de grande apreensão de drogas pela Dise em Guará, nesta tarde (Foto: Leandro Oliveira)
Policial Civil durante averiguação de grande apreensão de drogas pela Dise em Guará, nesta tarde (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Guaratinguetá cumpriu um mandado de busca e apreendeu uma variedade de droga no bairro São Benedito. Foram apreendidos mais de 11 mil micropontos de LSD, mais de mil comprimidos de ecstasy e mais de seis quilos de maconha. A ação do departamento terminou com uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Vale do Paraíba, em total de R$ 700 mil.

A investigação durou duas semanas e o mandado de busca e apreensão foi expedido nesta quinta-feira (29). Na residência, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele morava com a esposa e a Polícia Civil está apurando o envolvimento dela no caso, segundo Luiz Fernando de Oliveira, policial da Dise.

O padrão de vida do homem levantou suspeitas do departamento. O número de micropontos de LSD e comprimidos de êxtase surpreendeu até mesmo os policiais da Dise. “Ficamos surpresos com a quantidade de drogas sintéticas. Acredito ter sido a maior apreensão de droga sintética do Vale do Paraíba em toda a sua história”, contou Oliveira.

Segundo as investigações da Dise, o investimento na compra da droga foi alto, mas o lucro obtido pelo investigado ao longo do tempo, pode ter sido o triplo do investido. “Ele mantinha um patrimônio que não era compatível. Não víamos ele (preso) em horário normal de trabalho em nenhuma ocupação lícita. Toda ação dele era típica de traficante de droga. Além do mais, se ele não trabalhava, como ele conseguiu ostentar um patrimônio que não condizia com a realidade dele?”.

O homem foi preso por tráfico de drogas no passado. Na ocasião, ele foi pego com 18 quilos de entorpecentes. Segundo o policial civil, o preso fazia parte de uma organização que vendia drogas na região. “Estamos investigando para saber a procedência, de quem ele adquiriu a droga. Tudo isso faz parte do trabalho de polícia judiciária que vamos desenvolver no inquérito policial”, afirmou Oliveira.

Foram apreendidos, além da droga, duas balanças de precisão, um computador e cartões de memória. A Dise vai apurar se há ligações com outras pessoas, através de análise no CPU e nos cartões.

No fim da tarde a Polícia Civil confirmou a totalidade de entorpecentes apreendidos. Foram 11.792 micropontos de LSD, 1.107 comprimidos de ecstasy, 6,3 quilos de maconha, 470 gramas de haxixe e 506 gramas de cocaína.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?