Depois de suspensão de processo seletivo, Codesg retoma contratação

Autarquia tem mais de setenta vagas para ambos os sexos; processo segue determinação judicial

Prefeito Marcus Soliva e o diretor da Codesg, João Batista de Oliveira; autarquia retomou contratações após medida judicial (Foto: Divulgação PMG)
Prefeito Marcus Soliva e o diretor da Codesg, João Batista de Oliveira; autarquia retomou contratações após medida judicial (Foto: Divulgação PMG)

Estéfani Braz
Guaratinguetá

Após encerrar as inscrições para o processo para contratação de pessoal e a suspensão da seleção, a Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá) se prepara agora para a prova, que tenta adequar o funcionalismo da autarquia. A medida segue determinação da 2ª Promotoria de Justiça de Guaratinguetá, que pedindo reajustes no certame.

A decisão solicitou a adequação do processo em várias questões como a ampliação do número de dias para inscrições e a retirada da etapa de entrevistas.

De acordo com o diretor-presidente da Codesg, João Batista Coelho de Oliveira, as exigências foram atendidas e os inscritos anteriormente permanecem no processo. “As recomendações foram adequadas. O que a gente já tinha feito continua valendo e a gente adequou o processo anterior às novas exigências”.

Com a crise e a dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho, os moradores da região viram no processo seletivo uma oportunidade de recomeçar. Desempregado há meses, Adilson Luís Alves, morador de Lorena, se inscreveu para o cargo de ajudante geral. “Eu não tinha vindo ainda, mas como eu estou há um tempo parado, eu resolvi participar pra ver se consigo algo, porque as coisas estão muito difíceis”.

Outra moradora de Lorena, Patrícia Aparecida Dias, disse que também está há muito tempo desempregada e já perdeu as contas de quanto tempo faz que busca uma vaga. “Já faz um bom tempo sem emprego e hoje (quinta-feira, 13) vim me inscrever para o cargo de serviços gerais”.

São 79 vagas disponíveis com salários que variam entre R$ 937 e R$ 1,8 mil para ambos os sexos. A prova prática para os cargos em que são exigidos está marcada para ser realizada nos dias 28 e 29. A lista dos classificados será divulgada no dia 2 de agosto.

Batista revelou que não houve nenhuma outra modificação com relação ao processo anterior. “Nós adequamos as exigências, excluímos a fase de entrevistas e os detalhes já informados”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?