Cruzeiro confirma três novos casos de sarampo e chega a sete registros

Vacinação realizada no Centro de Pinda, uma das cidades com aumento de casos de sarampo; Cruzeiro chama alerta para novas ocorrências (Foto: Reprodução PMP)
Vacinação no Centro de Pinda, uma das cidades com aumento de casos; Cruzeiro alerta para novas ocorrências (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Cruzeiro

Os casos de sarampo no Vale do Paraíba não param de subir. Cruzeiro confirmou, na última quarta-feira (23), três novos casos da doença, totalizando sete casos registrados em 2019. Segundo a Prefeitura, as vítimas são duas mulheres, de 19 e 22 anos e um homem de 29 anos.

Todos os pacientes passam bem. Outros 12 casos estão sob suspeita na cidade e aguardam resultados de exames.

Na região são 16 cidades com casos de sarampo até o momento: São José dos Campos, com 37; Caçapava, com 21; Taubaté 20; Ubatuba com 10 casos; Pindamonhangaba com 12, Jacareí e Cruzeiro com 7, Ilhabela com 6; Lorena, Campos do Jordão e Tremembé com 4; Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim com um caso confirmado cada.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação se encerra nesta sexta-feira (25). O foco desta fase é vacinar crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa causada por um vírus. Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40ºc, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?