Corrida estudantil chega à 36ª edição e reúne atletas de Aparecida e Guará

Cerca de 115 competidores participaram do Revezamento 11 de Agosto, que liga as duas cidades

Corrida Guará (2)
Equipe Américo Alves festeja na quadra da escola Conselheiro Rodrigues Alves (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

A corrida pedestre, que tem como característica a participação de alunos das redes municipal, estadual e particular de Guará, Aparecida, Cunha e Potim, coroou duas equipes aparecidenses neste ano. Na categoria mirim, venceu a escola Virgulina M. Moura Fazzeri, enquanto na infantil a campeã foi a escola Américo Alves.

A 36ª edição do Revezamento 11 de Agosto aconteceu na manhã de sexta-feira e reuniu 112 participantes de 16 equipes em Guaratinguetá.

A competição é realizada desde 1980 e foi criada com o objetivo de comemorar o Dia do Estudante e promover uma competição esportiva entre os alunos das escolas da região. Cada equipe deve ter sete atletas. Os corredores ficam posicionados ao longo dos 3.500 metros de percurso da prova. Cada atleta corre 500 metros, até chegar à próxima base e passar o bastão de revezamento ao companheiro de time. Vence a equipe que fizer o percurso em menor tempo.

Desde que o revezamento foi criado, a escola com o maior número de títulos é o Américo Alves, de Aparecida, com 22 títulos, contando com o triunfo deste ano. A escola Virgulina M. Moura Fazzeri chegou ao sexto título e empatou com Conselheiro Rodrigues Alves, como segunda maior vencedora.

Na categoria mirim, sete escolas foram representadas e, as três primeiras equipes foram Virgulina M. Moura Fazzeri, com 11.24s. O segundo lugar ficou com a equipe Elvira Mena (Guará), com 12m58 e o terceiro posto foi para Alcina Soares Novaes (Guará), com 13m01s.

Na categoria infantil 10 escolas participaram. O título foi para o Américo Alves, com 10m20s. A segunda posição ficou com a equipe Silvio Marcondes Coelho, de Guará, com 10m31s e o terceiro lugar foi para a equipe do Conselheiro Rodrigues Alves, com 11m04s.

Encarregado de fechar o revezamento do time campeão no infantil, Yuri Felipe falou sobre a conquista e o fim do ciclo para alguns companheiros de time, os professores. “”Nós, por sermos amigos, decidimos treinar juntos fora da escola.

A gente decidiu se unir porque esse é o último ano de alguns atletas, que já não vão poder participar pela idade. Isso é mais que um título, não tem nada que pague. Os professores Maneco e Pires estão aposentando. Por eles estarem encerrando, a gente resolveu deixar um presente pra eles”, declarou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?