Convênio instala quinhentos aquecedores solares em casas de três bairros de Guará

Prefeitura e EDP São Paulo firmam parceria que deve gerar economia de 70% na conta de luz

O prefeito de Guará Marcus Soliva participa de apresentação de convênio com a EDP São Paulo, ao lado do diretor da empresa Marcos Scarpa (Foto: Divulgação PMG)
O prefeito de Guará Marcus Soliva participa de apresentação de convênio com a EDP São Paulo, ao lado do diretor da empresa Marcos Scarpa (Foto: Divulgação PMG)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá assinou um convênio com a EDP São Paulo, antiga EDP Bandeirante, para a instalação de aquecedores solares em residências dos bairros Quaresmeiras, Resedás e Novo Teto. A assinatura do convênio foi na última terça-feira. Quase quinhentas casas receberão os aquecedores.

A assinatura faz parte do projeto “Boa Energia Solar”. Os moradores do bairro Quaresmeiras tiveram palestras e atividades para conscientização e economia. Com a parceria, as famílias contempladas terão uma energia de 70% com o custo da conta de energia elétrica.

Além das instalações, realizadas por uma empresa terceirizada contratada pela EDP São Paulo, a empresa vai doar para cada residência um kit com cinco lâmpadas led, chuveiro e placa com todo o sistema de captação da energia solar.

“Tem duas casas funcionando em teste há quase um mês, no Quaresmeiras. As instalações começaram de fato nesta semana. É uma questão de engenharia, já que o telhado tem que estar num ângulo apropriado”, assegurou o secretário de Assistência Social, Alexandre Dias.

A previsão da EDP é de que a conclusão das instalações seja feita em até dois meses. O custo com a instalação individual chega próximo dos R$3 mil, segundo o secretário.

O projeto é feito uma vez por ano, segundo a EDP. A Prefeitura de Guaratinguetá trabalha com a meta de, a cada ano, ampliar em quinhentos o número de residências beneficiadas pelo Boa Energia Solar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?