Conta de luz fica mais barata no Vale a partir desta quarta-feira

Contas de luz de 19 cidades atendidas na RMVale tem redução na tarifa; novo valor entra em vigor nesta quarta-feira (Foto: Arquivo Atos)
Energia fica mais barata em 19 cidades da RMVale (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Região 

A conta de energia ficou mais barata na região a partir desta quarta-feira (23). A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou a redução na tarifa da conta de luz para consumidores das cidades atendidos pela concessionária EDP São Paulo. A distribuidora atende 19 das 39 cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), com mais de 900 mil pessoas.

Segundo a agência, o preço da tarifa poderá ser reduzido em até 6,45% para clientes residenciais. Para os consumidores com rede de alta tensão, como empresa, indústrias e grandes varejistas, a redução será de 3,53%.

A principal justificativa para a redução foi a diminuição dos custos com pagamentos de encargos setoriais. Uma residência atendida pela EDP, que pagava R$ 100 na conta de energia, passará a pagar R$ 94, com a redução.

Os municípios atendidos pela EDP no Vale do Paraíba e Litoral Norte são Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Monteiro Lobato e Pindamonhangaba.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?