Com quase um ano de atraso, famílias esperam entrega de casas em Guará

Residencial Vale das Serras aguarda vistoria e liberação de documentos; inauguração segue sem data prevista

Da redação
Guaratinguetá

A casa própria é um dos sonhos mais esperados pelo brasileiro. No entanto, até se tornar real, pode trazer muita dor de cabeça. Em Guaratinguetá, os proprietários de casas no Residencial Vale das Serras estão há quase um ano aguardando a entrega das residências.
O primeiro prazo passado aos futuros moradores era fevereiro de 2015, podendo ser prorrogado para agosto do mesmo ano. Após paralisação nas obras, a construtora responsável pelo projeto, Canuanã Empreendimentos, afirmou que até dezembro as casas seriam entregues.
A futura moradora, Adna Mendes contou que sempre procura informações, mas obtém as mesmas respostas. “O que a gente sabe é só de quando a gente vai à obra ou liga pra eles. Mas sempre ouvimos a mesma desculpa de que estão aguardando a Prefeitura ir até lá para fazer uma análise do local”.
Os compradores das casas pagam uma taxa de evolução de obras, entretanto, não tem visto a construção evoluir. Algumas casas estão por terminar e ruas estão sem asfalto.
Felipe Santos comprou uma casa no residencial esperando que fosse entregue antes do casamento. “Nós nos programamos para que casássemos depois da entrega das casas, que estava programada para até agosto. Só que o casamento já foi realizado e nós estamos tendo que pagar aluguel, porque não sabemos quando que vão entregar nossa casa”.
Construtora – De acordo com a construtora Canuanã, as obras já foram finalizadas e a Prefeitura realizou, nesta semana, a vistoria no empreendimento. O diretor comercial, Paulo César Massari, afirmou que as chaves devem ser entregues em dias. “O próximo passo é fazer a vistoria das casas. Isto está agendado para esta semana e feito essa vistoria do habits, a gente daí estará pronto para entregar os imóveis, tão logo, lógico, a Prefeitura nos dê os documentos”. Questionado sobre uma data, Paulo informou que assim que a Prefeitura liberar, as chaves serão entregues. “Pela nossa experiência, com relação a essa emissão de documentação, varia em até uma semana. Mas dizer quanto tempo demora, não saberia. Acredito que estando tudo ok e documentos em ordem, a gente consegue ter uma celeridade”.
A construtora alegou que pretende entrar em acordo com os moradores para reduzir os prejuízos causados com o atraso das obras.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?