Com prédio liberado por Alckmin, Câmara de Guará prepara mudança de sede ainda em 2018

Vereadores se mudam para Centro da cidade; Soliva garante novo Pronto Socorro para o primeiro semestre de 2019

Prédio na Rangel Pestana deve ser novo Pronto Socorro em 2019; edifício fica ao lado da Santa Casa (Foto: Arquivo Atos)
Prédio na Rangel Pestana deve ser novo Pronto Socorro em 2019; edifício fica ao lado da Santa Casa (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

A passagem do governador Geraldo Alckmin (PSDB) por Guaratinguetá marcou a cessão de prédios para uso da Prefeitura e da Câmara da cidade.

Enquanto o Executivo trabalha o projeto para o novo Pronto Socorro, que ocupará o prédio da atual delegacia, o Legislativo já projeta a mudança de sede, para o Centro da cidade.

Alckmin assinou um decreto que permite que os prédios sejam usados por tempo indeterminado, de acordo com o documento, por até 99 anos, sem pagar aluguel.

Os vereadores serão relocados para o prédio da Diretoria Regional de Ensino, na praça Conselheiro Rodrigues Alves. A DRE será transferida para a escola Flamínio Lessa e o prédio das delegacias será a sede do novo Pronto Socorro Municipal.

A mudança da sede da Câmara Municipal deve ser mais rápida. Como a DRE já confirmou no fim do ano passado que seria realocada na escola Flamínio Lessa, os vereadores devem se mudar ainda nesse ano.

O presidente da Câmara Celão que já projeta mudança de endereço (foto: Rafaela Lourenço)
Celão que já projeta mudança de endereço (foto: Rafaela Lourenço)

O presidente, Marcelo Coutinho, ‘Celão’ (PSD), confirmou o prazo e negou possíveis alterações na nova Casa. “Sabemos que existem questões burocráticas. Vamos dar continuidade a restauração do prédio. Tenho certeza que esse será o melhor caminho. Para se ter uma ideia, a construção de um novo prédio devia custar quase R$ 15 milhões. Enquanto o prédio da DRE está praticamente pronto para adentrarmos, afinal de contas estava em pleno funcionamento”, assegurou Celão.

Serão feitas adequações na nova Câmara. Um profissional de arquitetura será contratado para elaborar um projeto arquitetônico da Casa.

Posteriormente, serão abertos processos licitatórios para contratação de empresas que vão executar serviços da parte civil, tecnologia da informação e parte elétrica. O prazo para conclusão dos serviços, segundo Celão, é de seis meses.

Após a assinatura dos decretos, o Município passa a trabalhar nas reformas e melhorias dos edifícios. “Acredito que até o final desse ano já mudamos todas as delegacias e começamos a assumir o prédio ao lado da Santa Casa para que a gente, no primeiro semestre, coloque o Pronto Socorro Municipal”, detalhou o prefeito Marcus Soliva (PSB).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?