Com Nilmara no comando, Manthiqueira estreia na Copa São Paulo

Laranja abre competição contra o Itabaiana, às 14h; Coritiba e Boa Vista jogam ás 16h

O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, conversa com a técnica do sub-vinte, Nilmara Alves (Foto: Arquivo Atos)
O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, conversa com a técnica do sub-vinte, Nilmara Alves (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira entra em campo pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Jr nesta quarta-feira. O time de Dado de Oliveira recebe o Itabaina-SE, às 14h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Nilmara Alves, treinadora, ainda não confirmou quais serão seus 11 titulares.

Com a demora na confirmação da presença do Manthiqueira na Copinha, a preparação da equipe precisou ser adiada. O presidente do clube, Dado de Oliveira, explicou a situação. “A própria federação deixa para definir nos últimos meses. Enquanto isso, a gente tinha um time jogando o Campeonato Paulista sub-20 e uma base era ali. Mas parte desses jogadores já tinham 20 anos e não puderam ser inscritos. Por isso, trouxemos algumas peças de outras regiões do estado”.

Para o jogo de estreia, Nilmara Alves vai implantar o esquema utilizado pelo time principal. Na base do 4-3-3, o Manthiqueira deve começar com Lucas; Matheus, Allan, Amaral e Caíque. Osmar, Geovane e Daniel; Dudu, Lelé e Vandinho.

“Nós estamos nos preparando dentro das nossas possibilidades. É um time humilde, não tem nada de dizer que vamos atropelar os adversários, pelo contrário. Queremos mostrar trabalho, lutar e correr muito. Como é nossa primeira participação, queremos fazer bons jogos e ir conquistando nossas vitórias dentro do campo”, completou o presidente.

Após o jogo entre Manthiqueira e Itabaiana, o Coritiba encara o Boa Vista-RJ, às 16h, também no Dario. A entrada para assistir os jogos é franca.

O Coxa Branca, como é conhecido o alviverde do Paraná, é apontado como franco favorito à primeira posição da chave. Já o clube carioca vai testar o elenco sub-20, já que alguns desses jogadores poderá ser integrado ao time principal, que vai disputar o estadual a partir do fim de janeiro.

Garça – Apesar de não jogar na cidade, o Guaratinguetá também vai disputar a Copinha. O Tricolor vai mandar seus jogos na cidade de Itararé e estreia contra o Estanciano-SE, nesta quarta, às 14h. Pelo mesmo grupo, Londrina e Juventude jogam às 16h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?