Com desfalques, Yoka perde primeira na semi para o Corinthians

Garça não segura Timão, perde por 4 a 1 e precisa dar o troco no Parque São Jorge; vitória simples garante prorrogação

Disputa de bola na goleada corintiana sobre o Yoka por 4 a 1 em Guará (Foto: Leandro Oliveira)
Disputa de bola na goleada corintiana sobre o Yoka por 4 a 1 em Guará (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Yoka não teve forças para segurar o Corinthians, no primeiro jogo da semifinal da Liga Paulista. Mesmo em casa, o time de Guaratinguetá foi goleado por 4 a 1, na última segunda-feira. Agora, o Timão joga por um empate para chegar à decisão do campeonato.

A torcida que compareceu ao Ginásio do Itaguará acompanhou uma partida repleta de alternativas. A maioria delas, criadas pelo atual campeão da Liga. O Corinthians se sentiu em casa, mesmo longe do Parque São Jorge. Empurrado por cerca de trezentos torcedores, o Timão saiu na frente com dois gols na primeira etapa. Vander Carioca se aproveitou de uma bobeira da defesa e marcou o primeiro. Leandro Lino, também se deu bem após vacilo dos defensores e ampliou.

“A proposta que tínhamos foi colocada em prática. Tínhamos só quatro jogadores prontos, tanto que colocamos eles em quadra, como titulares”, revelou o técnico Wesley Szabo. “Tivemos que readaptar o Max e trazer de volta o Waguininho, que já não fazia mais parte do elenco e a equipe conseguiu apresentar um jogo bastante inteligente. Ou seja, fomos obrigados a jogar com cautela para não dar espaços para o Corinthians”, concluiu.

Na segunda etapa, o Yoka se soltou mais em quadra. O time passou a trocar passes e deu trabalho à defesa alvinegra. Com apoio de pouco mais de mil torcedores, o Yoka descontou com Waguininho, que aproveitou a falha na marcação pela esquerda e bateu com força, sem chances para o goleiro Guitta.

Mas a recuperação do Yoka durou pouco. Minutos após sofrer o gol, o Corinthians passou a ter mais posse de bola e trocar passes. Foi quando Deives lançou para Foglia, que na cara do goleiro Jhol, apenas tocou para marcar o terceiro. O Timão ainda fez o quarto após falha de Rabisko. O camisa 10 do Yoka fazia a função de goleiro linha, quando deixou a quadra para ser substituído e esqueceu de voltar para o gol. Leandro Caires aproveitou o espaço vazio para fechar o placar.

“Nossa equipe não está morta. Se a gente fizer 1 a 0, o jogo vai para a prorrogação. Aí precisaremos vencer novamente. Pela qualidade do elenco e pela dedicação, temos totais condições de reverter esse resultado”, avaliou Szabo. “Se tivéssemos o time completo para este jogo, o resultado seria totalmente diferente. Temos condições de chegarmos ao título, mas antes disso, precisamos provar nossa força no Parque São Jorge”.

Ao longo da temporada, o Yoka vem perdendo seus principais jogadores. Depois das negociações de Vilela, Tuiú e Gustavinho, o time ainda perdeu Caio Barros e Fabrício por suspensão para o jogo da última segunda. Eles retornam no segundo jogo contra o Corinthians. “Não acredito que a falta dos dois tenha sido um fator primordial para a derrota. Perdemos porque enfrentamos um grande adversário. Mas, com a volta deles, nós passamos a ter uma condição maior de reverter o placar”, respondeu o fixo Paulinho, capitão do time.

A partida de volta entre as equipes ainda não tem data definida. A Liga Paulista fará uma pausa até o fim de setembro, para a realização da Copa do Mundo de Futsal. Para esse segundo jogo, o time de Guaratinguetá precisa vencer no tempo normal e na prorrogação, para avançar à decisão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?