Com atraso de mais de dois anos, CEU é inaugurado em Guará

Centro permite a realização de diversas atividades no mesmo local; moradores comemoram a entrega

O Centro de Artes e Esportes Unificados de Guaratinguetá, que foi inaugurado na última sexta-feira (Foto: Estéfani Braz)
O Centro de Artes e Esportes Unificados de Guaratinguetá, que foi inaugurado na última sexta-feira (Foto: Estéfani Braz)

Da Redação
Guaratinguetá

Com um atraso de pouco mais de dois anos, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) foi inaugurado na última sexta-feira, em Guaratinguetá. A obra estava prevista para ser entregue em abril de 2014.
Dois meses após vencer o prazo para entrega da obra, a empresa responsável pelo serviço solicitou à Caixa Econômica Federal uma reprogramação das obras, o que foi apreciado e concedido.

Os moradores, em especial das regiões do Parque do Sol, Jardim Esperança, Beira-Rio e Jardim do Vale I e II comemoraram a abertura do local à população. A dona de casa Natalia Cristina de Souza, 29, afirmou que durante as férias é uma opção para levar as crianças. “A gente estava meio que sem opção aqui no bairro para nossos filhos. Agora, aqui tem a quadra, tem a pista de skate, então dá pra tirar um tempo e trazê-los aqui para brincar um pouco”.

O CEU abriga dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esporte e lazer; Cras (Centro de Referência de Assistência Social); Salas Multiuso; Biblioteca; Telecentro; cine teatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica e playground.

O eletricista Rafael Augusto Moreira, 32, também tem frequentado o local para levar a sobrinha. “Sem a escolinha tem sido complicado entreter ela em casa. A gente tem aproveitado que inaugurou aqui pra fazer um revezamento em casa, e cada dia um a traz para se divertir com a criançada. Durante todo o dia sempre tem muitos pais com crianças aqui”.

A obra teve um investimento de R$ 2,02 milhões para o custeio da obra, através do PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento), do Governo Federal. O Executivo foi responsável pela doação de um terreno no valor de mais de R$3,5 milhões referente à área de três mil metros quadrados, além de ter o compromisso com o custeio de gestão, manutenção, funcionamento e sustentabilidade do Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?