COI de Guará tem número baixo de flagrantes de motoristas sem cinto e ao celular

Sistema de monitoramento, implantado em fevereiro, apresenta principais autuações em ultrapassagem em local proibido e estacionamento irregular

Veículo ... (Foto: Arquivo Atos)
Um dos pontos da cidade que recebeu a instalação de câmeras; COI tenta qualificar fiscalização no trânsito (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Utilizadas para o reforço da segurança, monitoramento e auxilio a mobilidade urbana, as quarenta câmeras foram instaladas em fevereiro deste ano que formam o COI (Centro de Operações Integradas) de Guaratinguetá tem registrado as infrações de trânsito. Entre as informações do sistema de vídeo-monitoramento, uma chamou a atenção: o número baixo de notificações de motoristas sem cinto de segurança e que falam ao celular enquanto dirigem, referente ao registrados na cidade.

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Guaratinguetá, Marco Antônio ‘Major’ de Oliveira, confirmou que as principais infrações cometidas pelos motoristas e autuadas pelo COI são as que podem colocar em risco à vida de outras pessoas ou atrapalhar o trânsito no município. “As principais infrações são a falta de respeito à faixa de pedestres, ultrapassagem em local proibido e, em muitos casos, veículos fazendo ultrapassagem pela própria calçada, estacionamento sobre o passeio. Enfim, essas são as principais infrações verificadas pelo COI”, afirmou o secretário.

Questionado sobre infrações aplicadas devido à falta do uso do cinto de segurança ou utilização de celular, mesmo com o motorista ao volante, o secretário afirmou que essas autuações representam um número baixo, na comparação com as citadas anteriormente. “Pelo COI, com a utilização das Câmeras, tem que ser observado online. Em setembro, pela falta do uso de cinto de segurança, foram 12 autuações e apenas duas somente pelo COI. Ao todo, foram 55 autuações de motoristas dirigindo e falando ou mexendo no celular e apenas uma delas pelo COI. Em outubro, pelo cinto, tivemos oito autuações no total, sendo que pelo COI não foi nenhuma. Outros 41 motoristas foram flagrados ao celular e nenhuma pelo COI”, concluiu.

Os números são oficiais da secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Guaratinguetá. O condutor que for autuado e quiser apresentar recurso, deve ir até a sede do COI, que fica na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?