Cliente denuncia venda de carne estragada em supermercado de Guará

Vigilância Sanitária não descarta vistoria no local; caso gera repercussão nas redes sociais

Lucas Barbosa

Guaratinguetá

Quase um mês após a Polícia Civil fechar quatro mercados em Guaratinguetá, que comercializavam alimentos estragados, nesta semana outro caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Diante a denúncia, a Vigilância Sanitária deve realizar em breve uma vistoria no estabelecimento, que é um dos mais tradicionais da cidade.

Carne estragada Maximo Supermercado - Credito Felipe Eskelsenjpg (1)
Carne comercializada no Supermercado Máximo com aspecto ruim e mal cheiro (Foto: Reprodução Facebook)

De acordo com o empresário, Felipe Eskelsen, morador da Vila Paraíba, no último dia 6, ele teve uma surpresa desagradável enquanto fazia compras no Máximo Supermercados, no Campo do Galvão. O empresário afirmou que sentiu um mau cheiro, quase insuportável, vindo da geladeira onde peças de carne, supostamente estragadas, estavam expostas. “Comecei a     procurar e encontrei umas dez bandejas com carne fedendo a podre. Antes do supermercado trocar essas geladeiras onde a carne fica exposta, era comum sentir o cheiro de decomposição. E não sou só eu que já percebeu isso, já escutei de várias pessoas.”

Indignado, Eskelsen publicou fotos das peças, supostamente estragadas, no principal grupo de discussão, da rede social Facebook, de Guaratinguetá. Na sequência, outros consumidores afirmam também já terem se deparado com a exposição de carnes estragadas no mesmo supermercado. “Atitude totalmente condenável, praticamente um descaso. Produto perecível merece uma atenção muito maior. Se alguém não percebe e compra a carne, essas horas estaria internada”, protestou o empresário.

Resposta – O gerente do Máximo Supermercados, Fabiano Castilho,  afirmou que ‘o estabelecimento não tem interesse algum em vender carnes impróprias para o consumo, pois zela pela boa prática e higiene dos alimentos comercializados’. Castilho ressalta que os fornecedores realizam a troca das carnes impróprias, portanto não existe motivo para a venda de peças estragadas já que com esta atitude o estabelecimento seria o maior prejudicado. O gerente afirmou não ter sido procurado por nenhum cliente até o momento.

Vistoria – Segundo a Vigilância Sanitária de Guaratinguetá, nenhuma queixa contra o Máximo Supermercados foi encaminha ao órgão até esta semana. Questionada, a Vigilância não descartou a chance de em breve vistoriar o local em busca de irregularidades na venda de produtos alimentícios.

Compartilhar é se importar!

4 comentários em “Cliente denuncia venda de carne estragada em supermercado de Guará

  • 14 de agosto de 2015 em 20:14
    Permalink

    Publica no facebook mas não fala com o gerente. Quer polêmica.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2015 em 20:43
    Permalink

    Sou cliente e nao tenho nada a reclamar parece que estao querendo polemica ……..

    Resposta
  • 15 de agosto de 2015 em 00:34
    Permalink

    Sempre compro nesse supermercado e nunca vi nenhum problema. Pra mim esse empresário quer se aparecer. Deve estar querendo 5 minutos de fama.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2015 em 22:54
    Permalink

    Meus caros amigos leitores observando as fotos não vi nada de estragado , o fato de estar meio escura a carne não significa o dito pois pode ser que a carne não tenha descançado pois toda carne embalada a vacuo tem seu tempo de descanço apos aberta a embalagem..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?