Cidades da região dão continuidade a Campanha de Vacinação Antirrábica

Ação, que começou no mês passado, segue com atendimento em Lavrinhas, Lorena, Roseira e Guaratinguetá

Campanha de vacinação antirrábica segue com ações por cidades do Vale (Foto: Carol Meyer)
Campanha de vacinação antirrábica segue com ações por cidades do Vale (Foto: Carol Meyer)

Caroline Meyer
Regional

Lavrinhas e Lorena dão sequência à campanha de vacinação antirrábica, que teve início na região no mês passado. A iniciativa busca combater a hidrofobia, popularmente conhecida como raiva entre cães e gatos. Cidades como Guaratinguetá, Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Pindamonhangaba já tiveram ações em agosto.

Em Lavrinhas, a Prefeitura leva a campanha a bairros da zona rural. No dia 10, o atendimento será no Suspiro, e nos dias 17 e 24 em Água Limpa e Retiro das Barbosas, respectivamente. Os trabalhos são realizados das 13h às 17h. Já no dia 15, é a vez de Lorena iniciar a ação com o lançamento na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, das 9h às 13h.

Na cidade, a imunização será feita até o próximo dia 28. Até o final da campanha, haverá mutirão por diferentes localidades do município. Os bairros Cabelinha, Horto, Jardim Margarida, Ponte Nova, Santa Edwiges, Vila Geny e Vila Nunes receberão a vacina no dia 17. No dia seguinte, será a vez do Bairro da Cruz, Bairro do Ypê, Vila Brito, Vila Nunes, Vila Passos e Parque das Rodovias. No dia 19, haverá campanha no Bairro da Cruz, Novo Horizonte, Olaria, Parque Rodovias e Vila Hepacaré, seguido dos bairros Cecap Alta e Cecap Baixa, Cidade Industrial e Vila dos Comerciários 1 e 2, no dia seguinte.

Nos três últimos dias da iniciativa, será a vez do Cidade Industrial, Mondesir, Santo Antônio, São Roque e Vila Cida. Nos quatro últimos dias da campanha, o atendimento será realizado na secretaria de Saúde, próximo ao Fórum.

Alguns bairros de Lorena receberão o mutirão por dois dias seguidos, como é o caso da Cabelinha, nos dias 17 e 18; Vila Brito e Bairro da Cruz, nos dias 18 e 19; além de Cecap Alta e Cecap Baixa nos dias 20 e 21. O atendimento em todas essas localidades será das 9h às 16h, em todos os dias de trabalho.

Já Roseira vai estender a medida até o dia 9 de outubro. No município, assim como em Lorena, a aplicação está sendo feita por bairros e de porta em porta. Nos próximos dias 10, 11 e 12 os agentes estarão nas Chácaras de Pedro Leme, em horário alternados (no primeiro dia, das 9h às 11h, e nos outros dias das 13h30 às 16h).

No dia 25 será no CDHU Novo, das 9h às 11h30. No dia seguinte os trabalhos estarão na Praça Barretinho, em dois turnos (das 9h às 11h pela manhã e das 13h às 15h30). No dia 26, será na Chácara Barretinho, das 9h às 12h. Em outubro, a iniciativa terá mais três dias de trabalhos, passando por Roseira Velha no dia 2 (das 9h às 11h e das 13h às 16h). O Jardim Santa Primavera terá mais um dia de atendimento (dia 9), das 9h às 11h e das 13h às 15h30, quando fará os atendimentos finais no Centro Comunitário, também em dois turnos, das 9h às 12h e das 13:30h às 16h.

Guaratinguetá – A cidade deu sequência à campanha na zona urbana nesta semana. Serão mais de sessenta bairros que receberão as equipes da Vigilância Epidemiológica para vacinação. A ação vai até o próximo dia 24. A primeira parte da campanha foi realizada entre 13 e 29 de agosto, na zona rural, abordando aproximadamente 50 localidades. Ao todo foram 4.905 cães e 1.172 gatos vacinados. A meta vacinal geral (zona urbana e rural) é de 22.080 cães e 4 mil gatos. A partir da próxima segunda-feira, o atendimento passa por outras localidades. A lista de pontos pode ser conferida no link guaratingueta.sp.gov.br/vacinacao-antirrabica-2018-zona-urbana.

Cruzeiro, que iniciou campanha no último dia 3, tem plantão no dia 10, na Casa da Agricultura, localizada à rua Capitão Neco, em frente ao estacionamento do Centro de Saúde da Rua 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>