Chefe da Casa Civil do Estado aprova mudança do Pronto Socorro de Guará

Em visita à cidade, Samuel Moreira se comprometeu em agilizar projeto e aprova futuras instalações

O deputado federal e chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, durante visita a Guaratinguetá; apoio para nova sede do PS (Foto: Leandro Oliveira)
O deputado federal e chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, durante visita a Guaratinguetá; apoio para nova sede do PS (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), recebeu o deputado federal e chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB), para uma reunião no último sábado. O encontro, que aconteceu em um hotel da cidade, foi sucedido por visitas ao prédio da delegacia geral de policia, possível futura instalação do novo Pronto Socorro, e Santa Casa.

Durante quase três horas, Soliva e Moreira conversaram sobre o projeto de mudança do PS para o prédio das delegacias Geral e da Mulher, e Plantão Policial, que fica ao lado da Santa Casa. O deputado já conhecia a proposta e revelou que a iniciativa é positiva e deve agilizar o processo pela mudança.

“Essa é uma prioridade. Existe uma discussão sobre ele e nós vamos adiantar o andamento do processo para formalizar esse assunto. Há o desejo, a boa vontade, mas é preciso a formalização para que a Prefeitura faça as adaptações necessárias. Vou disponibilizar uma pessoa para cuidar especificamente dessa discussão”, respondeu Moreira.

Há dois meses, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Guaratinguetá e conheceu o projeto de Soliva. Na época, o tucano mostrou apoio à iniciativa. O prefeito acredita que o projeto está bem encaminhado. “Esse é um caminho que não tem volta, já que temos a aprovação do Estado. Mas é como disse o chefe da Casa Civil, a burocracia acaba atravessando um governo inteiro. Mas quando se tem como aliado o Estado, o tempo diminui”.

Mudanças – Para que o Pronto Socorro seja transferido para o novo prédio, Estado e Prefeitura estão negociando novos locais para abrigar as delegacias. O prédio do CadÚnico, recém-inaugurado no Pedregulho, pode receber a DDM. Prefeito e o delegado seccional, Márcio Marques Ramalho, vão visitar o local ainda nesta semana.

Outro prédio cogitado é o da antiga escola Embaixador Rodrigues Alves, no São Benedito, onde funcionam atualmente a Diretoria Regional de Ensino e o Núcleo Pedagógico. Nesse espaço seriam instaladas o Plantão Policial e a Delegacia Geral.

Mas para que o prédio receba as delegacias, a DRE e o Núcleo precisariam de outro local e o possível destino é o Instituto Conselheiro Rodrigues Alves. Soliva assegurou que a escola não fechará salas de aula caso as mudanças sejam concretizadas. Segundo o diretor regional de ensino, Wilson Tarso Gonçalves, a escola tem aproximadamente quinhentos alunos. No passado, já chegou a ter três mil.

Aval – Após as visitas feitas no último sábado, tanto Moreira como Soliva saíram satisfeitos do encontro. O chefe da Casa Civil ficou surpreso com o espaço físico do prédio das delegacias, com as alterações feitas na Santa Casa e a proximidade entre os dois pontos. A localização, próxima a rodovia Presidente Dutra, também foi fator positivo para a opinião de Moreira.

Mesmo com o sinal positivo, ainda não há previsão de encerramento das discussões, devido a complexidade das mudanças.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?